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A partir do texto CE-I e com base no padrão ANSI/ISO C++, julgue os itens a seguir, com relação às ferramentas de desenvolvimento orientado a objetos encontradas na linguagem C++.
Nas linhas 10 e 11 do trecho de código mostrado, verifica-se a definição de dois atributos da classe
A partir do texto CE-I e com base no padrão ANSI/ISO C++, julgue os itens a seguir, com relação às ferramentas de desenvolvimento orientado a objetos encontradas na linguagem C++.
A definição da interface de uma classe de objetos é fundamental para o sucesso da concepção orientada a objetos na obtenção dos princípios e no respeito aos critérios de modularidade. Nessa definição, diversas primitivas de uma classe podem ser declaradas mascaradas ou escondidas do sistema no qual a classe está inserida. Isso evita que a integridade de uma classe seja violada por objetos alheios. No trecho de código apresentado, observa-se que os atributos "Elements" (.10) e "Index" (.11) não podem ser acessados por objetos que estabeleçam relação de clientela com a classe
A partir do texto CE-I e com base no padrão ANSI/ISO C++, julgue os itens a seguir, com relação às ferramentas de desenvolvimento orientado a objetos encontradas na linguagem C++.
A declaração de classes virtuais puras permite o uso eficiente do polimorfismo e do enlace dinâmico de objetos dentro de um ambiente do tipo orientado a objetos. No trecho de código apresentado, a classe
A partir do texto CE-I e com base no padrão ANSI/ISO C++, julgue os itens a seguir, com relação às ferramentas de desenvolvimento orientado a objetos encontradas na linguagem C++.
A redefinição/definição, a sobrecarga de funções e a substituição de funções são mecanismos utilizados em um ambiente orientado a objetos para promover a evolução, a extensão e o reúso eficiente de componentes de software. Porém, no trecho de código mostrado, devido às relações estabelecidas entre as classes
A linha 23 poderia ser substituída por void resize(int dim){Elements = new T[dim]; Index = new int[dim];} sem causar erro de compilação.
Na definição da função "get" (.20), não poderá ser realizada chamada à função "resize" (.23).
A função "get" acessada no processamento da instrução da linha 35 é aquela declarada na linha 20, dentro do escopo da classe
Sem prejuízo de funcionalidade e eficiência de processamento, as linhas 34, 35 e 36 poderiam ser substituídas, respectivamente, pelas linhas de código abaixo.
O trecho de código ao lado foi desenvolvido utilizando-se a linguagem C++, padrão ANSI/ISO C++. Nesse código, são apresentadas diversas ferramentas úteis no desenvolvimento de algoritmos. Com base nesse trecho de código e no padrão ANSI/ISO C++, julgue os itens a seguir.
A instrução da linha 1 poderia ser substituída por typedef C(a,b)(a > b)? a : b; sem causar erros de sintaxe e sem alterar a funcionalidade do trecho de código apresentado.
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