Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A técnica de programação estruturada contém uma estrutura básica adicional, originada pela estrutura Seleção, que é denominada
DOUNTIL.
DOWHILE.
CASE.
SEQUENCE.
IF-THEN-ELSE.
No ciclo de desenvolvimento de um software, um dos aspectos gerenciais envolve a elaboração do projeto
de interfaces homem-máquina.
de bancos de dados.
de arquitetura de programas.
de treinamento.
preliminar.
Uma autoridade comum às duas classes de controle, do objeto e dos dados de objeto, e que possui nome especial é
*OBJMGT
*ADD.
*READ.
*UPDATE.
*CHANGE
A conversão dos dados paralelos do computador em um fluxo de dados serial é realizada por um chip
ALU.
CMOS.
ROM.
UPS.
UART.
Se determinado sistema não executa o comando que o usuário solicita, pode-se diagnosticar uma falha de engenharia de software, principalmente no que se refere à má qualidade
da especificação técnica.
da construção do software.
da implantação do sistema.
do projeto do software.
do treinamento dos usuários.
Um conjunto de cenários identificados, que seja útil aos usuários de um sistema, construído em UML, é um modelo representado pelo Diagrama de
Classes.
Casos de Uso.
Componentes.
Implantação.
Objetos.
Uma aplicação específica, desenvolvida sob as técnicas orientadas ao objeto, deve conter uma biblioteca de classes de objeto que representa uma
subclasse.
superclasse.
framework.
herança.
instância.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca de conceitos de cliente/servidor, julgue os itens seguintes.
A arquitetura cliente/servidor tradicional vem sendo substituída pela de múltiplas camadas. Conceitualmente, uma aplicação pode ter qualquer número de camadas. A arquitetura denominada three-tier, por exemplo, define três camadas lógicas: camada de interface de usuário, camada de regra de negócios e camada de acesso a banco de dados.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca de conceitos de cliente/servidor, julgue os itens seguintes.
A camada de aplicação da arquitetura cliente/servidor é responsável pelas regras do negócio e pelo gerenciamento de fluxo de dados. Já em ambientes web, as funções de aplicação ficam sob responsabilidade da camada de dados.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca de conceitos de cliente/servidor, julgue os itens seguintes.
A arquitetura cliente/servidor multicamadas reduz a fragilidade da aplicação, fornecendo mais isolamento entre as camadas. Uma camada somente se comunica diretamente com a camada vizinha.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...