Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito de conceitos de modelos funcionais, julgue os itens que se seguem.
A criação de modelos funcionais de uma aplicação permite ao engenheiro de software focalizar funções específicas do problema. Um modelo funcional começa com um único modelo de contexto.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito de conceitos de modelos funcionais, julgue os itens que se seguem.
Modelos funcionais permitem obter um maior entendimento da entidade real a ser construída e devem ser capazes de representar a informação que o software transforma, as funções, que permitem que a transformação ocorra, e o comportamento do sistema.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito dos modelos utilizados no desenvolvimento de aplicações de sistemas de informação, julgue os seguintes itens.
Um dos objetivos da modelagem de negócio aplicada a um processo é indicar as informações que dirigem esse processo e quem as gera.
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A respeito dos modelos utilizados no desenvolvimento de aplicações de sistemas de informação, julgue os seguintes itens.
Na modelagem de processo, os atributos de cada objeto são identificados e as relações entre esses objetos são definidas.
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A respeito dos modelos utilizados no desenvolvimento de aplicações de sistemas de informação, julgue os seguintes itens.
Na modelagem de dados, é definido um conjunto de objetos de dados que são necessários para dar suporte ao negócio.
A "implantação em paralelo" é uma técnica utilizada na última etapa do ciclo de desenvolvimento, que se caracteriza pela
aplicação de dois computadores diferentes.
alocação de duas equipes de testes distintas.
execução de cada operação do sistema por duas vezes.
execução simultânea do sistema novo, no ambiente de teste, e do sistema antigo, no ambiente de produção.
execução simultânea no ambiente de produção dos sistemas novo e antigo, durante um ou mais ciclos de processamento.
Os artefatos físicos utilizados, componentes, arquivos e outros, segundo a UML, são os focos para montagem da arquitetura de um sistema sob a visão de
casos de uso.
processo.
projeto.
implementação.
implantação
Na UML, os diagramas de seqüência, com ênfase na ordenação temporal, e de colaboração, com ênfase na ordenação estrutural, representam em conjunto, os diagramas de
casos de uso.
interação.
atividades.
componentes.
implantação.
Um relacionamento entre dois estados, num diagrama de gráficos de estados da UML, denomina-se
evento.
estímulo.
atividade.
condição.
transição.
Os relacionamentos entre classes, as mensagens e os métodos de uma classe, os implementadores e os remetentes de uma mensagem, são informações de softwares orientados a objetos obtidas por ferramenta do tipo
browser.
profiler.
editor.
inspector.
debugger.
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