Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A UML disponibiliza, para organizar os casos de uso, os relacionamentos do tipo:
atores, cenários e passos.
generalização, inclusão e extensão.
inclusão e extensão, somente.
cenários, somente.
passos, somente.
No processo de análise orientada a objetos, segundo Coad/Yourdon, as conexões de mensagens devem ser definidas no nível:
assuntos.
atributos.
classes e objetos.
estrutura.
serviços.
A engenharia de software deve ter como objetivo principal
a implementação do planejamento de projetos.
a implantação de procedimentos de testes.
a geração automática de códigos.
o aumento da satisfação dos usuários.
o estabelecimento de metodologias de sistemas.
O processo de controle de projetos, no sentido específico da função, NÃO deve ter como objetivo
providenciar correções de desvios em tempo hábil.
definir tarefas, responsabilidades e prazos.
prever e comunicar possíveis dificuldades futuras.
informar fatos e resultados ocorridos.
possibilitar que as metas estabelecidas sejam alcançadas.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - COVEST Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos (COVEST) - 2004
Sobre o surgimento e a evolução do paradigma de Orientação a Objetos (OO), podemos afirmar que linguagens OO:
surgiram naturalmente como uma extensão do paradigma funcional e dos conceitos de transparência referencial.
surgiram naturalmente como uma extensão do paradigma lógico e das técnicas de dedução.
emergiram como uma evolução natural de linguagens declarativas e mecanismos de concorrência.
surgiram a partir de linguagens de consulta a banco de dados e noções sobre restrição de integridade.
surgiram a partir de linguagens imperativas e conceitos de tipos abstratos de dados.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Um modelo de processo para engenharia de software é escolhido com base na natureza do projeto e da aplicação, nos métodos e ferramentas a serem usados e nos controles e produtos intermediários e finais que são requeridos. Conforme definições de alguns desses modelos, julgue os itens seguintes.
O modelo embasado em prototipagem é um modelo de processo incremental que enfatiza um ciclo de desenvolvimento extremamente curto. A primeira fase do processo é a modelagem de negócio e a última é a fase de teste e entrega.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Um modelo de processo para engenharia de software é escolhido com base na natureza do projeto e da aplicação, nos métodos e ferramentas a serem usados e nos controles e produtos intermediários e finais que são requeridos. Conforme definições de alguns desses modelos, julgue os itens seguintes.
O modelo em espiral evolui à medida que o processo avança, permitindo ao desenvolvedor e ao cliente entenderem melhor os riscos e reagirem em cada nível evolucionário.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Um modelo de processo para engenharia de software é escolhido com base na natureza do projeto e da aplicação, nos métodos e ferramentas a serem usados e nos controles e produtos intermediários e finais que são requeridos. Conforme definições de alguns desses modelos, julgue os itens seguintes.
O modelo de processo concorrente é utilizado com freqüência no desenvolvimento de aplicações cliente/servidor, nas quais seus vários componentes são projetados e realizados concorrentemente, definindo uma rede de atividades em vez de uma seqüência de eventos.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere a conceitos de projetos orientados a objetos, julgue os itens subseqüentes.
As quatro camadas de projeto orientado a objetos são: camada de subsistema, camada de classes e objetos, camada de mensagens e camada de responsabilidade.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação a conceitos de orientação a objetos, julgue os seguintes itens.
Uma interface deve possuir pelo menos o construtor por default, que não necessita ser definido explicitamente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...