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O estereótipo da UML quando especifica que o caso de uso de origem incorpora explicitamente o comportamento de outro caso de uso, em um local indicado pela origem, aplica-se ao símbolo de dependência e é representado pela palavra reservada
use.
extend.
call.
import.
include.
As partes estáticas de um sistema NÃO são representadas, utilizando-se UML nas atividades de análise e projeto orientados a objetos, pelos diagramas de
objetos.
classes.
casos de uso.
componentes.
implantação.
A característica básica da metodologia RUP/XP, que tem origem tanto no processo RUP quanto nas práticas adotadas pelo XP, é
a integração contínua dos componentes desenvolvidos.
o processo de desenvolvimento dividido em 4 fases.
a utilização do diagrama de casos de uso.
o uso de iterações.
o refatoramento dos códigos.
Em relação à tecnologia de orientação a objetos, os objetos que apresentam estrutura e comportamento idênticos são agrupados em
estrutura.
classes.
tipos.
atributos.
segmentos.
Princípio da orientação a objeto que representa a generalização e especialização, tornando atributos e operações comuns em uma hierarquia de classes é:
Encapsulamento.
Herança.
Polimorfismo.
Sobrecarga.
Continuidade.
Considere as seguintes afirmativas sobre o diagrama de pacotes da UML:
I - Um pacote UML não pode conter outros pacotes.
II - Um pacote pode depender de outros pacotes.
III - O diagrama de pacotes é usado para ilustrar a arquitetura de um sistema.
É/são correta(s) somente a(s) afirmativa(s):
I
II
III
II e III
I, II e III
Considere as seguintes afirmativas sobre o processo de desenvolvimento de software conhecido como Unified Process (UP):
I - O desenvolvimento de um software é dividido em mini-projetos chamados de iterações.
II - Cada iteração inclui as próprias etapas de requisitos, análise, projeto, implementação e teste.
III - O UP pertence à categoria conhecida como desenvolvimento em cascata.
É/são correta(s) somente a(s) afirmativa(s):
I
II
III
I e II
I, II e III
Considere as seguintes afirmativas sobre o Modelo Essencial (ME) produzido pelo método da Análise Essencial de Sistemas de Informação:
I - O ME é composto pelos Modelos Ambiental e Comportamental.
II - O Modelo Ambiental descreve o comportamento do ambiente.
III - O Modelo Comportamental define a resposta do sistema aos eventos internos.
É/são correta(s) somente a(s) afirmativa(s):
I
II
III
I e II
II e III
Considere as seguintes afirmativas sobre Padrões de Projeto ( PP):
I - Um PP é a descrição da solução a um problema que pode ser aplicado em vários contextos.
II - A solução do padrão Singleton consiste em definir um método estático da classe que retorna um objeto do tipo singleton.
III - O problema do padrão Strategy é como projetar um módulo cuja implementação possa ser feita com vários algoritmos relacionados.
É/são correta(s) somente a(s) afirmativa(s):
I
II
III
I e II
II e III
Observe o grafo de controle de um programa:
O limite superior do número de testes que deve ser aplicado a esse programa de forma a percorrer cada um dos caminhos pelo menos uma vez é:
4
5
7
13
18
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