Questões de Ciência da Computação do ano 2006

Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com relação à linguagem Javascript:

I. onUpLoad permite executar ações no término da carga de todos os elementos de uma página.

II. onBlur é o evento que executa uma ação quando um elemento do formulário, uma janela ou um frame perdem o foco.

III. onChange é o evento que executa uma ação quando um campo do tipo Select, Text, ou Textarea perdem foco e quando seus valores internos são modificados.

Está correto o que se afirma APENAS em

  • A.

    I.

  • B.

    I e II.

  • C.

    II.

  • D.

    II e III.

  • E.

    III.

Os comandos básicos de controle de laço da linguagem Java são:

  • A. while, repeat e for.
  • B. while, do while e repeat.
  • C. while, do while e for.
  • D. switch, do while e repeat.
  • E. switch, do while e for.

Em um código JavaScript, para inserir comentários de apenas uma linha, deve-se iniciar com

  • A. \
  • B. //
  • C. /*
  • D. */
  • E. <!

Os programas computacionais são formados por uma série de instruções a serem executadas pela UCP do computador. Essas instruções são criadas com o uso das mais diversas linguagens de programação, que podem ser estruturadas (como o Pascal) ou orientadas a objetos (como Java). A respeito de conceitos de programação computacional, julgue os próximos itens.

Suponha que, em um programa escrito em Java, seja utilizado o tipo boolean para avaliações lógicas de uma variável. Nesse caso, tal como ocorre em C++, há em Java a convenção de que o valor 0 (zero), quando atribuído à citada variável, representa falso, enquanto qualquer número diferente de 0 (zero) representa verdadeiro.

  • C. Certo
  • E. Errado

Os programas computacionais são formados por uma série de instruções a serem executadas pela UCP do computador. Essas instruções são criadas com o uso das mais diversas linguagens de programação, que podem ser estruturadas (como o Pascal) ou orientadas a objetos (como Java). A respeito de conceitos de programação computacional, julgue os próximos itens.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em programação, um objeto representa um conceito acerca do qual se pode atribuir dados e comportamentos. A orientação a objetos diz respeito a um paradigma de software fundamentado em coleções de objetos discretos, que incorporam estrutura e comportamento próprios. Considerando os conceitos e os princípios de programação que norteiam esse paradigma de programação e que se aplicam a diversas linguagens, julgue os seguintes itens.

Em Java, as classes utilizadas para implementar uma interface são utilizadas, também, para implementar os métodos que porventura venham a ser definidos nessa interface.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em programação, um objeto representa um conceito acerca do qual se pode atribuir dados e comportamentos. A orientação a objetos diz respeito a um paradigma de software fundamentado em coleções de objetos discretos, que incorporam estrutura e comportamento próprios. Considerando os conceitos e os princípios de programação que norteiam esse paradigma de programação e que se aplicam a diversas linguagens, julgue os seguintes itens.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em programação, um objeto representa um conceito acerca do qual se pode atribuir dados e comportamentos. A orientação a objetos diz respeito a um paradigma de software fundamentado em coleções de objetos discretos, que incorporam estrutura e comportamento próprios. Considerando os conceitos e os princípios de programação que norteiam esse paradigma de programação e que se aplicam a diversas linguagens, julgue os seguintes itens.

Em linguagem Java, uma classe A declarada dentro de uma classe B como membro desta classe, tem acesso ilimitado aos outros membros de B, mesmo que eles estejam declarados como privados.

  • C. Certo
  • E. Errado

Para as questões de número 31 até 54, considere as configurações padrão ou típicas de software e hardware nas suas versões em português, quando aplicável, a menos que seja especificado em contrário.

Observe o trecho de código Java a seguir:

 

Os métodos que podem ser referenciados através de uma instância da classe C2 são somente:

  • A.

    m3()

  • B.

    m1() e m3()

  • C.

    m1(), m2(), m3() e m4()

  • D.

    m1(), m3() e m4()

  • E.

    m3() e m4()

Para as questões de número 31 até 54, considere as configurações padrão ou típicas de software e hardware nas suas versões em português, quando aplicável, a menos que seja especificado em contrário.

Observe o trecho de código Java a seguir:

O valor impresso pelo programa será:

  • A.

    0.71

  • B.

    5.0

  • C.

    5.2

  • D.

    5.4

  • E.

    6.0

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...