Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Para as questões de número 31 até 54, considere as configurações padrão ou típicas de software e hardware nas suas versões em português, quando aplicável, a menos que seja especificado em contrário.
Observe o trecho de código Java a seguir:
A instrução que escreveria "Alo para o mundo! " na saída padrão é:
System.out.println(w[0] + p[1] + p[3] + w[2]);
System.out.println(w[1] + p[2] + p[4] + w[3]);
StdOut.writeln(w[1] + p[2] + p[4] + w[3]);
System.out.println(w[0] || p[1] || p[3] || w[2]);
Nenhuma delas. Existe um erro na declaração dos arrays.
Para as questões de número 31 até 54, considere as configurações padrão ou típicas de software e hardware nas suas versões em português, quando aplicável, a menos que seja especificado em contrário.
Observe o trecho de código Java a seguir:
O valor de X que fará com que sejam impressas EXATAMENTE 10 linhas na saída padrão é:
0
5
9
10
11
Para as questões de número 31 até 54, considere as configurações padrão ou típicas de software e hardware nas suas versões em português, quando aplicável, a menos que seja especificado em contrário.
Observe o seguinte trecho de código em Java.
int i=87;
int a=52;
a-=++i;
Com relação ao valor final da variável a após a execução desse código, pode-se afirmar que será:
–35 (35 negativo)
35 (35 positivo)
–36 (36 negativo)
36 (36 positivo)
indeterminado
Para as questões de número 31 até 54, considere as configurações padrão ou típicas de software e hardware nas suas versões em português, quando aplicável, a menos que seja especificado em contrário.
Com relação a variáveis de instância em Java, visando manter os princípios de encapsulamento, é correto afirmar que:
a variável é declarada como privada (private) e são definidos métodos de acesso;
a variável é declarada como pública (public);
a variável é declarada como sendo estática (static) e pública (public);
não há como definir uma variável de instância em Java;
o seu valor é o mesmo para todos os objetos desta classe.
Para as questões de número 51 até 58, considere as configurações padrão ou típicas de software e hardware nas suas versões em português, quando aplicável, a menos que seja especificado em contrário.
Observe o trecho de código Java a seguir:
A declaração da variável de instância valor poderia ser:
private Object valor = new Object();
public final Vector valor = null;
int valor = 3;
private static java.net.Socket valor;
public final int valor = 10;
Ciência da Computação - Linguagens - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Nas questões 57 e 58, considere o código abaixo escrito em Java (os números apresentados à esquerda foram acrescentados apenas para facilitar a referência ao código e não fazem parte dos arquivos fontes):
Com base no código apresentado acima, se pode afirmar:
A classe Usuario é subclasse da classe SuperUsuario.
A classe Usuario não possui superclasse.
Na linha 14, a chamada super(login,nome) provoca a criação de uma instância da classe Super.
Ao ser executado, o método main da classe SistemaAcesso imprime na saída padrão a mensagem "Acesso negado!".
Ao ser executado, o método main da classe SistemaAcesso imprime na saída padrão a mensagem "Acesso permitido!".
Ciência da Computação - Linguagens - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Nas questões 57 e 58, considere o código abaixo escrito em Java (os números apresentados à esquerda foram acrescentados apenas para facilitar a referência ao código e não fazem parte dos arquivos fontes):
Ainda com base no código Java apresentado, selecione a alternativa correta.
Na linha 38, a classe MaquinaAcessoLivre realiza uma redefinição (sobreposição) do método de mesmo nome declarado originalmente na classe Maquina.
A classe MaquinaAcessoLivre possui erro de compilação, uma vez que não é possível a declaração de dois métodos com o mesmo nome dentro de uma mesma classe.
O conceito de sobrecarga é utilizado na definição da classe MaquinaAcessoLivre, uma vez que esta classe apresenta dois métodos com um mesmo nome, mas assinaturas distintas.
O conceito de sobrecarga surgiu com as linguagens orientadas a objeto e está intimamente relacionado ao mecanismo de herança de código.
A linha 36 demonstra a possibilidade de uma subclasse chamar na superclasse a definição original de um método que foi redefinido.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 25, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
A Linguagem Java é uma das mais atuais linguagens de programação. Ela possui palavras-chaves que não podem ser utilizadas como identificadores (nomes) de classes, atributos e variáveis declaradas pelo programador. Assinale a alternativa que apresenta somente palavras-chaves da linguagem Java.
Julgue as seguintes afirmações sobre o seguinte código javascript.
I. O código define uma função "f" que exibe uma mensagem se não houver texto digitado no campo "nome" do formulário.
II. O código que exibe a janela de erro está errado. O correto seria "alertwindow".
III. Numa página HTML, o código JavaScript deve estar dentro do marcador
Escolha a alternativa que indica a(s) afirmação(ões) CORRETA(s).
Apenas I.
Apenas I e II
Apenas II.
Apenas II e III.
Apenas III.
Javascript é completamente diferente de JAVA. Assinale dentro as características abaixo aquela que NÃO está relacionada com Javascript:
Código integrado na página HTML
Código interpretado pelo browser no momento da execução
) Código de programação simples mas para aplicações limitados.
) Não tem acesso aos objetos do browser
Confidencialidade do código é nula
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