Questões de Ciência da Computação do ano 2006

Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Para as questões de número 31 até 54, considere as configurações padrão ou típicas de software e hardware nas suas versões em português, quando aplicável, a menos que seja especificado em contrário.

Observe o trecho de código Java a seguir:

A instrução que escreveria "Alo para o mundo! " na saída padrão é:

  • A.

    System.out.println(w[0] + p[1] + p[3] + w[2]);

  • B.

    System.out.println(w[1] + p[2] + p[4] + w[3]);

  • C.

    StdOut.writeln(w[1] + p[2] + p[4] + w[3]);

  • D.

    System.out.println(w[0] || p[1] || p[3] || w[2]);

  • E.

    Nenhuma delas. Existe um erro na declaração dos arrays.

Para as questões de número 31 até 54, considere as configurações padrão ou típicas de software e hardware nas suas versões em português, quando aplicável, a menos que seja especificado em contrário.

Observe o trecho de código Java a seguir:

O valor de X que fará com que sejam impressas EXATAMENTE 10 linhas na saída padrão é:

  • A.

    0

  • B.

    5

  • C.

    9

  • D.

    10

  • E.

    11

Para as questões de número 31 até 54, considere as configurações padrão ou típicas de software e hardware nas suas versões em português, quando aplicável, a menos que seja especificado em contrário.

Observe o seguinte trecho de código em Java.

int i=87;

int a=52;

a-=++i;

Com relação ao valor final da variável a após a execução desse código, pode-se afirmar que será:

  • A.

    –35 (35 negativo)

  • B.

    35 (35 positivo)

  • C.

    –36 (36 negativo)

  • D.

    36 (36 positivo)

  • E.

    indeterminado

Para as questões de número 31 até 54, considere as configurações padrão ou típicas de software e hardware nas suas versões em português, quando aplicável, a menos que seja especificado em contrário.

Com relação a variáveis de instância em Java, visando manter os princípios de encapsulamento, é correto afirmar que:

  • A.

    a variável é declarada como privada (private) e são definidos métodos de acesso;

  • B.

    a variável é declarada como pública (public);

  • C.

    a variável é declarada como sendo estática (static) e pública (public);

  • D.

    não há como definir uma variável de instância em Java;

  • E.

    o seu valor é o mesmo para todos os objetos desta classe.

Para as questões de número 51 até 58, considere as configurações padrão ou típicas de software e hardware nas suas versões em português, quando aplicável, a menos que seja especificado em contrário.

Observe o trecho de código Java a seguir:

A declaração da variável de instância valor poderia ser:

  • A.

    private Object valor = new Object();

  • B.

    public final Vector valor = null;

  • C.

    int valor = 3;

  • D.

    private static java.net.Socket valor;

  • E.

    public final int valor = 10;

Nas questões 57 e 58, considere o código abaixo escrito em Java (os números apresentados à esquerda foram acrescentados apenas para facilitar a referência ao código e não fazem parte dos arquivos fontes):

Com base no código apresentado acima, se pode afirmar:

  • A.

    A classe Usuario é subclasse da classe SuperUsuario.

  • B.

    A classe Usuario não possui superclasse.

  • C.

    Na linha 14, a chamada super(login,nome) provoca a criação de uma instância da classe Super.

  • D.

    Ao ser executado, o método main da classe SistemaAcesso imprime na saída padrão a mensagem "Acesso negado!".

  • E.

    Ao ser executado, o método main da classe SistemaAcesso imprime na saída padrão a mensagem "Acesso permitido!".

Nas questões 57 e 58, considere o código abaixo escrito em Java (os números apresentados à esquerda foram acrescentados apenas para facilitar a referência ao código e não fazem parte dos arquivos fontes):

Ainda com base no código Java apresentado, selecione a alternativa correta.

  • A.

    Na linha 38, a classe MaquinaAcessoLivre realiza uma redefinição (sobreposição) do método de mesmo nome declarado originalmente na classe Maquina.

  • B.

    A classe MaquinaAcessoLivre possui erro de compilação, uma vez que não é possível a declaração de dois métodos com o mesmo nome dentro de uma mesma classe.

  • C.

    O conceito de sobrecarga é utilizado na definição da classe MaquinaAcessoLivre, uma vez que esta classe apresenta dois métodos com um mesmo nome, mas assinaturas distintas.

  • D.

    O conceito de sobrecarga surgiu com as linguagens orientadas a objeto e está intimamente relacionado ao mecanismo de herança de código.

  • E.

    A linha 36 demonstra a possibilidade de uma subclasse chamar na superclasse a definição original de um método que foi redefinido.

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 25, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

A Linguagem Java é uma das mais atuais linguagens de programação. Ela possui palavras-chaves que não podem ser utilizadas como identificadores (nomes) de classes, atributos e variáveis declaradas pelo programador. Assinale a alternativa que apresenta somente palavras-chaves da linguagem Java.

  • A. static, unsigned, final, int.
  • B. private, throws, new, interface.
  • C. catch, protected, long, friend.
  • D. this, greap, class, public.

Julgue as seguintes afirmações sobre o seguinte código javascript.

 

I. O código define uma função "f" que exibe uma mensagem se não houver texto digitado no campo "nome" do formulário.

II. O código que exibe a janela de erro está errado. O correto seria "alertwindow".

III. Numa página HTML, o código JavaScript deve estar dentro do marcador .

Escolha a alternativa que indica a(s) afirmação(ões) CORRETA(s).

  • A.

    Apenas I.

  • B.

    Apenas I e II

  • C.

    Apenas II.

  • D.

    Apenas II e III.

  • E.

    Apenas III.

Javascript é completamente diferente de JAVA. Assinale dentro as características abaixo aquela que NÃO está relacionada com Javascript:

  • A.

    Código integrado na página HTML

  • B.

    Código interpretado pelo browser no momento da execução

  • C.

    ) Código de programação simples mas para aplicações limitados.

  • D.

    ) Não tem acesso aos objetos do browser

  • E.

    Confidencialidade do código é nula

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...