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Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação ao diagrama UML apresentado acima, julgue os próximos itens.
CntrCadastro implementa a interface IPersistencia e depende da interface ICadastro.Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação ao diagrama UML apresentado acima, julgue os próximos itens.
Uma instância de Medico tem os atributos nome, matricula e especialidade, enquanto uma instância da classe CntrInteracao pode ter uma ligação para uma instância de uma classe descendente de Pessoa.Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação ao diagrama UML apresentado acima, julgue os próximos itens.
Os métodos cadastrar em CntrCadastro e CntrPersistencia são públicos e têm a mesma assinatura, mas não têm necessariamente a mesma implementação.Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação ao diagrama UML á baixo e à orientação a objetos, julgue os itens a seguir.
As mensagens cadastrar e encerrar enviadas pela instância de TelaCadastro são assíncronas. Por sua vez, a mensagem validar é enviada pela instância de CntrInteracao para a própria instância.Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação ao diagrama UML á baixo e à orientação a objetos, julgue os itens a seguir.
A instância de CntrCadastro pode receber da instância de CntrInteracao uma referência para uma instância de Paciente e essa referência pode ser usada quando a mensagem getNome é enviada.Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca de engenharia de software, julgue os seguintes itens. A arquitetura de um software pode ser descrita segundo visões. Em uma visão lógica, é possível descrever as realizações dos casos de uso e documentar as classes e os subsistemas significativos. Em uma visão de processos, pode-se descrever a decomposição do software em processos.
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Acerca de engenharia de software, julgue os seguintes itens. O ciclo de desenvolvimento de um software pode ser decomposto em iterações. Em uma iteração, pode haver atividades de requisitos, análise, projeto, implementação e teste. Um incremento produzido por uma iteração é a diferença entre os estados dos artefatos antes e após a iteração.
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Acerca da análise e do projeto orientados a objetos, julgue os próximos itens. Um modelo de análise de requisitos estrutura os requisitos com o objetivo facilitar o seu entendimento. As classes de análise podem ser conceituais e mapeáveis para o domínio da aplicação. Uma classe no modelo de análise pode ser uma abstração de classes no modelo de projeto.
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Acerca da análise e do projeto orientados a objetos, julgue os próximos itens. Os modelos de projeto podem facilitar a distribuição das atividades de implementação entre desenvolvedores. A realização de um caso de uso no modelo de projeto é uma colaboração que descreve como um caso de uso se realiza em termos das classes e objetos nos modelos de projeto.
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Com referência aos padrões de projeto, julgue os itens que se seguem. O padrão mediator define um objeto que encapsula como um conjunto de objetos interage. Esse padrão torna desnecessário que cada objeto armazene referências para todos os objetos com os quais interage e pode ser usado quando objetos se comunicam de forma definida, mas complexa.
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