Questões de Ciência da Computação do ano 2008

Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A figura acima, adaptada de ocg.gov.uk, apresenta a organização do suporte a serviços de TI conforme o modelo ITIL 2, na qual os nomes de alguns elementos do modelo foram substituídos pelos números de #1 a #7. Considerando essa figura, julgue os itens seguintes, acerca dos conceitos de modelos de gestão de tecnologia da informação.

Conforme o modelo ITIL, incidentes e problemas podem se transformar em erros conhecidos, e são usados para apoiar os pedidos de mudança.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere ao modelo ITIL, julgue os itens que se seguem.

Um incidente é um evento que não é parte da operação padrão de um serviço e que pode interromper o serviço ou reduzir sua qualidade. O gerenciamento de incidente (incident management) visa restaurar a operação normal dos serviços e minimizar impactos adversos decorrentes de incidentes. Esse processo contém atividades para detectar, registrar, classificar, investigar, diagnosticar e resolver incidentes.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere ao modelo ITIL, julgue os itens que se seguem.

Um problema é uma causa desconhecida de um, ou mais, incidentes. Um problema é uma condição que pode ser identificada como resultado de múltiplos incidentes com sintomas comuns. O gerenciamento de problema (problem management) procura solucionar problemas e tem atividades para identificar, registrar, classificar, investigar e diagnosticar problemas.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere ao modelo ITIL, julgue os itens que se seguem.

O gerenciamento de configuração (configuration management) visa: definir objetivos, escopo, políticas, procedimentos, contexto técnico e organizacional para gerenciamento de configurações; identificar e atribuir números de versão para os itens de configuração (configuration items); evitar que itens de configuração, sem documentação de controle apropriada, sejam modificados, substituídos ou removidos.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere ao modelo ITIL, julgue os itens que se seguem.

O gerenciamento de mudança (change management) visa o emprego de métodos e procedimentos padronizados para tratar eficientemente as mudanças e minimizar o impacto de incidentes relacionados a elas. As solicitações de mudança (requests for change) são entradas para esse processo e podem decorrer da insatisfação de clientes.

  • C. Certo
  • E. Errado

No modelo ITIL, o SLM – Service Level Agreement está relacionado a

  • A.

    Gerenciamento de Liberação.

  • B.

    Entrega de Serviços de TI.

  • C.

    Gerenciamento de Infra- Estrutura.

  • D.

    Perspectiva do Negócio.

  • E.

    Suporte de Serviços de TI.

O conceito diretamente ligado ao estado da informação no momento de sua geração e resgate, isto é, fidelidade ao estado original, é o de

  • A.

    confiabilidade.

  • B.

    disponibilidade.

  • C.

    privacidade.

  • D.

    integridade.

  • E.

    legalidade.

Com base nos conceitos de ITIL (information technology infrastructure library) e na figura acima, que representa a estrutura dos livros para o estudo do ITIL, julgue os itens a seguir.

Os itens G e F, na figura, correspondem ao gerenciamento de serviço, que é dividido em duas áreas: suporte e entrega.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base nos conceitos de ITIL (information technology infrastructure library) e na figura acima, que representa a estrutura dos livros para o estudo do ITIL, julgue os itens a seguir.

O item B corresponde ao negócio e o item C, ao gerenciamento de infra-estrutura de ICT (information and communications technology). O item B tem por objetivo familiarizar o gerenciamento do negócio com os componentes fundamentais e com o projeto de arquitetura de ICT.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base nos conceitos de ITIL (information technology infrastructure library) e na figura acima, que representa a estrutura dos livros para o estudo do ITIL, julgue os itens a seguir.

O item rotulado como Application Management corresponde ao ciclo de vida de desenvolvimento de software, expandindo os assuntos relativos a software lifecycle support and testing of IT services. O gerenciamento de aplicações se expande sobre os assuntos relativos a mudanças no negócio, com ênfase na definição clara de requerimentos e implementação da solução que satisfaça às necessidades do negócio.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...