Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca do ITIL 2 e de conceitos referentes a entrega de serviços, julgue os itens a seguir.
O gerenciamento de nível de serviço não prevê interface de comunicação com os clientes. Essa área é coberta pelo customer capabilit management do ITIL 2.
Acerca do ITIL 2 e de conceitos referentes a entrega de serviços, julgue os itens a seguir.
O processo de monitoração é exclusivo do mecanismo de gerenciamento de capacidade do ITIL 2. Dessa forma, o gerenciamento de nível de serviço não prevê monitoramento de atividades de TI.
No ITIL, a seqüência correta de eventos para descrever um incidente do ciclo de vida (incident lifecycle) depois que ele ocorreu é
Detection, Recovery, Repair, Restoration e Diagnosis.
Detection, Diagnosis, Repair, Recovery e Restoration.
Diagnosis, Detection, Recovery, Repair e Restoration.
Detection, Diagnosis, Recovery, Repair e Restoration.
Diagnosis, Detection, Recovery, Restoration e Repair.
Com relação à versão 2 do ITIL (information technology infrastructure library), que é o modelo de referência para gerenciamento de processos de tecnologia de informação (TI), julgue os itens a seguir.
O gerenciamento de nível de serviço no ITIL é o processo que faz a ligação entre a organização de TI e os clientes.
Com relação à versão 2 do ITIL (information technology infrastructure library), que é o modelo de referência para gerenciamento de processos de tecnologia de informação (TI), julgue os itens a seguir.
O gerenciamento de aplicações do ITIL é um guia de como as aplicações devem ser gerenciadas na perspectiva de uma gerência de serviços.
A respeito do ITIL, versão 2, que prevê o uso de gerenciamento de capacidade na sua área de entrega de serviços, julgue os itens subseqüentes.
O gerenciamento de capacidade visa garantir que a infraestrutura de TI funcione da maneira mais eficiente possível, mas sem observar os limites de custo.
A respeito do ITIL, versão 2, que prevê o uso de gerenciamento de capacidade na sua área de entrega de serviços, julgue os itens subseqüentes.
O nível de contingência que uma infra-estrutura de TI possa precisar é de responsabilidade do gerenciamento de disponibilidade, segundo o ITIL.
A respeito do ITIL, versão 2, que prevê o uso de gerenciamento de capacidade na sua área de entrega de serviços, julgue os itens subseqüentes.
O gerenciamento de capacidade é subdividido em três outros subprocessos: o BCM (business capacity management); o SCM (service capacity management); e o RCM (resource capacity management).
A respeito do ITIL, versão 2, que prevê o uso de gerenciamento de capacidade na sua área de entrega de serviços, julgue os itens subseqüentes.
O monitoramento de serviços é uma atividade exclusiva do SCM.
A respeito do ITIL, versão 2, que prevê o uso de gerenciamento de capacidade na sua área de entrega de serviços, julgue os itens subseqüentes.
O gerenciamento de desempenho é uma atividade comum ao SCM, ao BCM e ao RCM.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...