Questões de Ciência da Computação do ano 2008

Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com relação ao ITIL e ao COBIT, julgue os itens subseqüentes.

Os livros do ITIL que versam sobre suporte a serviços e entrega de serviços referem-se, entre outras funções, aos processos de central de serviços de TI das empresas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao ITIL e ao COBIT, julgue os itens subseqüentes.

A área de entrega de serviços do ITIL é responsável pelo gerenciamento de mudanças e gerenciamento de liberações.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao ITIL e ao COBIT, julgue os itens subseqüentes.

A segurança de hardware e software é regida pelas melhores práticas do ITIL referentes a gerenciamento de infraestrutura.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao ITIL e ao COBIT, julgue os itens subseqüentes.

O gerenciamento de incidentes do ITIL tem como objetivo principal garantir a recuperação de serviço o mais rápido possível, reduzindo o impacto nas operações.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao ITIL e ao COBIT, julgue os itens subseqüentes.

No ITIL, o gerenciamento financeiro do processo de entrega de serviços engloba atividades referentes a orçamento, contabilidade e cobrança de serviços de TI.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao ITIL e ao COBIT, julgue os itens subseqüentes.

Os acordos de nível de serviço (SLAs) estabelecidos são garantidos pelo processo de gerenciamento de nível de serviços do ITIL

  • C. Certo
  • E. Errado

A ITIL - Information Technology Infrastructure Library é composta por um conjunto das melhores práticas para a definição dos processos necessários ao funcionamento de uma área de TI. Os objetivos da ITIL são:

  • A.

    definir os processos a serem implementados na área de TI.

  • B.

    fornecer um guia para o planejamento de processos padronizados, funções e atividades para os integrantes da equipe de TI.

  • C.

    permitir o máximo alinhamento entre a área de TI e as demais áreas de negócio da organização.

  • D.

    tornar-se uma referência para as organizações que necessitam de informações para a melhoria do Gerenciamento de Serviços de TI.

  • E.

    aumentar a qualidade e diminuir o custo alocado dos serviços de TI.

Na ITIL, o processo de Gerenciamento do Nível de Serviço é a base para o gerenciamento dos serviços que a área de TI aprovisiona para a organização.

Assinale a opção que contém um subprocesso que pertence ao Gerenciamento do Nível de Serviço.

  • A.

    Monitoração do desempenho.

  • B.

    Dimensionamento da aplicação.

  • C.

    Planejamento do crescimento dos serviços.

  • D.

    Projeção dos recursos.

  • E.

    Garantia da existência de um plano de recuperação do serviço.

Na ITIL, a Central de Serviços (Service Desk) é a principal interface operacional entre a área de TI e os usuários dos seus serviços. Assinale a opção que representa uma tarefa da Central de Serviços.

  • A.

    Identificar tendências de problemas.

  • B.

    Controlar erros conhecidos.

  • C.

    Revisar os principais problemas identificados.

  • D.

    Gerenciar o trabalho das diversas equipes de suporte técnico.

  • E.

    Produzir informações gerenciais, coletando medidas e calculando indicadores de desempenho.

Na ITIL, o processo de Gerenciamento de Problemas possui como escopo o controle de problemas, o controle de erros conhecidos e o gerenciamento proativo de problemas. Um dos passos a serem seguidos pelo processo de Gerenciamento de Problemas é

  • A.

    a monitoração do progresso do atendimento.

  • B.

    a pesquisa da causa e diagnóstico da solução para resolução do incidente.

  • C.

    o atendimento dos incidentes encaminhados pelo segundo nível.

  • D.

    o acompanhamento do Acordo de Nível de Serviço de atendimento.

  • E.

    a implementação de mudanças na infra-estrutura para evitar que ocorram incidentes ou que incidentes que já tenham ocorrido voltem a ocorrer.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...