Questões de Ciência da Computação do ano 2009

Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os itens de 71 a 76, a respeito de UML.

O diagrama de implantação da UML representa a topologia física de um sistema de software e, opcionalmente, os componentes que são executados nessa topologia, cujos elementos são nós e conexões.

  • C. Certo
  • E. Errado

A Unified Modelling Language (UML) é uma linguagem ou notação de diagramas para especificar, visualizar e documentar modelos de software orientados por objetos. Na UML,

  • A.

    a representação adequada do desenho e a descrição dos mecanismos internos de um sistema são responsabilidade dos diagramas de Caso de Uso.

  • B.

    os elementos representam todo o sistema e ordenam as atividades sobre o que fazer primeiro.

  • C.

    o Diagrama de Colaboração mostra atores, casos de uso e seus relacionamentos.

  • D.

    os elementos são usados para criar diagramas.

  • E.

    os Diagramas de Distribuição mostram o desenho conceitual dos aplicativos de bancos de dados.

O diagrama de componentes da UML, que enfoca detalhes de um software, é um tipo especial de diagrama de

  • A.

    implementação.

  • B.

    classes.

  • C.

    sequência.

  • D.

    atividades.

  • E.

    colaboração.

São diagramas comportamentais da UML:

  • A.

    Component e Activity.

  • B.

    Timing e Deployment.

  • C.

    Composite Structure e Use Case.

  • D.

    State Machine e Object.

  • E.

    Use Case e Sequence.

São diagramas estruturais da UML:

  • A.

    Package e Activity.

  • B.

    Communication e Activity.

  • C.

    Communication e Object.

  • D.

    Class e Use Case.

  • E.

    Composite Structure e Deployment.

Em UML, é a fase na qual classes, tais como, interface do usuário e de periféricos, são adicionadas para prover uma infraestrutura técnica. Trata-se da fase de

  • A.

    análise.

  • B.

    implementação.

  • C.

    testes.

  • D.

    projeto.

  • E.

    visões.

A modelagem do contexto e a modelagem dos requisitos de um sistema são representadas em UML, respectivamente, pelos diagramas de

  • A.

    classes e atividades.

  • B.

    classes e classes.

  • C.

    classes e casos de uso.

  • D.

    casos de uso e casos de uso.

  • E.

    casos de uso e atividades.

Relacionando aos diagramas de estados da UML, considere,

I. Um cenário é uma sequência de eventos que ocorre durante uma execução particular de um sistema.

II. A mudança de estado causada por um evento denomina- se transição.

III. Um estado corresponde a um estímulo individual de um objeto a outro.

IV. Um evento é uma abstração dos valores dos atributos e das ligações de um objeto.

É correto o que se afirma APENAS em

  • A.

    I e II.

  • B.

    I e III.

  • C.

    II e III.

  • D.

    II e IV.

  • E.

    III e IV.

Na figura I, que representa o modelo em espiral, a etiqueta #a corresponde à avaliação, e a etiqueta #b, ao projeto. O projeto permite que sejam reunidos a natureza interativa da prototipação com os aspectos sistemáticos e de controle do sistema.

  • C. Certo
  • E. Errado

Na figura II, que representa o modelo em cascata, a etiqueta #a corresponde à manutenção, e a etiqueta #b, ao projeto. Esse modelo tem a característica de a saída de uma fase ser a entrada para a seguinte.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...