Questões de Ciência da Computação do ano 2011

Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Considere a biblioteca ITIL (Information Technology Infrastructure Library) v.2 para responder às questões de nos 43 a 45.

Considere os objetivos a seguir.

I - Inspirar a melhora dos processos de TI.

II - Sugerir a função dos processos e práticas.

III - Sugerir por que os processos e práticas devem ser adotados.

IV - Sugerir aonde se pode chegar, com base nos resultados positivos de outras empresas.

São objetivos das boas práticas para Gerenciamento de Serviços de TI da ITIL os descritos em

  • A. I e II, apenas.
  • B.

    III e IV, apenas.

  • C.

    I, II e III, apenas.

  • D.

    II, III e IV, apenas.

  • E.

    I, II, III e IV.

O objetivo de uma Central de Serviços é ser o único ponto de interação entre os usuários e o provedor de serviços de TI. No enfoque da ITIL, a Central de Serviços é um(a)

  • A.

    departamento

  • B.

    processo

  • C.

    visão

  • D.

    gestão

  • E.

    função

Considerando que, para o gerenciamento dos serviços de TI, uma empresa esteja conformando-se ao ITIL (Information Technology Infrastructure Library), versão 3, julgue os itens a seguir.

Se o espaço de armazenamento do disco atingir o limite de utilização segura, o gerenciamento desse incidente pode ser atribuído à operação do serviço que controla o sistema.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que, para o gerenciamento dos serviços de TI, uma empresa esteja conformando-se ao ITIL (Information Technology Infrastructure Library), versão 3, julgue os itens a seguir.

Quando há cobranças diferenciadas, com base no horário de utilização, pela prestação do mesmo serviço, de forma a estimular o cliente a usar o sistema em horários de menor tráfego, está-se realizando uma atividade com o objetivo de aprimorar o gerenciamento financeiro.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que, para o gerenciamento dos serviços de TI, uma empresa esteja conformando-se ao ITIL (Information Technology Infrastructure Library), versão 3, julgue os itens a seguir.

Um acordo de nível de serviço tem valor legal de contrato, no que se refere às metas estabelecidas entre provedor de serviço e fornecedor.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, referentes ao ITIL v3.

A publicação denominada melhoria de serviço continuada descreve a fase do ciclo de vida do gerenciamento de serviços destinada às atividades do dia a dia, oferecendo orientação a respeito de como garantir a eficiência e a eficácia da entrega e do suporte de serviços.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, referentes ao ITIL v3.

O gerenciamento de acesso é um dos processos da publicação denominada operação de serviço.

  • C. Certo
  • E. Errado

Qual camada NÃO faz parte do modelo de multicamadas da plataforma Java EE?

  • A.

    Web.

  • B.

    Client.

  • C.

    Business.

  • D.

    Database.

  • E.

    EIS.

Qual opção NÃO representa um Enterprise Bean no Java EE?

  • A.

    Stateful Session Bean.

  • B.

    Stateless Session Bean.

  • C.

    Singleton Session Bean.

  • D.

    Message-Drive Bean.

  • E.

    Message Session Bean.

Qual das áreas a seguir NÃO faz parte da JPA no Java EE?

  • A.

    Object Security API.

  • B.

    Java Persistence API.

  • C.

    Query Language.

  • D.

    Java Persistence Criteria API.

  • E.

    Object/Relational Mapping Metadata.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...