Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considere a biblioteca ITIL (Information Technology Infrastructure Library) v.2 para responder às questões de nos 43 a 45.
Considere os objetivos a seguir.
I - Inspirar a melhora dos processos de TI.
II - Sugerir a função dos processos e práticas.
III - Sugerir por que os processos e práticas devem ser adotados.
IV - Sugerir aonde se pode chegar, com base nos resultados positivos de outras empresas.
São objetivos das boas práticas para Gerenciamento de Serviços de TI da ITIL os descritos em
III e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
II, III e IV, apenas.
I, II, III e IV.
O objetivo de uma Central de Serviços é ser o único ponto de interação entre os usuários e o provedor de serviços de TI. No enfoque da ITIL, a Central de Serviços é um(a)
departamento
processo
visão
gestão
função
Considerando que, para o gerenciamento dos serviços de TI, uma empresa esteja conformando-se ao ITIL (Information Technology Infrastructure Library), versão 3, julgue os itens a seguir.
Se o espaço de armazenamento do disco atingir o limite de utilização segura, o gerenciamento desse incidente pode ser atribuído à operação do serviço que controla o sistema.
Considerando que, para o gerenciamento dos serviços de TI, uma empresa esteja conformando-se ao ITIL (Information Technology Infrastructure Library), versão 3, julgue os itens a seguir.
Quando há cobranças diferenciadas, com base no horário de utilização, pela prestação do mesmo serviço, de forma a estimular o cliente a usar o sistema em horários de menor tráfego, está-se realizando uma atividade com o objetivo de aprimorar o gerenciamento financeiro.
Considerando que, para o gerenciamento dos serviços de TI, uma empresa esteja conformando-se ao ITIL (Information Technology Infrastructure Library), versão 3, julgue os itens a seguir.
Um acordo de nível de serviço tem valor legal de contrato, no que se refere às metas estabelecidas entre provedor de serviço e fornecedor.
Julgue os próximos itens, referentes ao ITIL v3.
A publicação denominada melhoria de serviço continuada descreve a fase do ciclo de vida do gerenciamento de serviços destinada às atividades do dia a dia, oferecendo orientação a respeito de como garantir a eficiência e a eficácia da entrega e do suporte de serviços.
Julgue os próximos itens, referentes ao ITIL v3.
O gerenciamento de acesso é um dos processos da publicação denominada operação de serviço.
Qual camada NÃO faz parte do modelo de multicamadas da plataforma Java EE?
Web.
Client.
Business.
Database.
EIS.
Qual opção NÃO representa um Enterprise Bean no Java EE?
Stateful Session Bean.
Stateless Session Bean.
Singleton Session Bean.
Message-Drive Bean.
Message Session Bean.
Qual das áreas a seguir NÃO faz parte da JPA no Java EE?
Object Security API.
Java Persistence API.
Query Language.
Java Persistence Criteria API.
Object/Relational Mapping Metadata.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...