Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Um incidente de TI de grande impacto nas atividades de vendas de uma empresa aconteceu, interrompendo os serviços de informática por cerca de 2 horas.
Segundo o ITIL v2, os responsáveis pela gerência de incidentes devem informar os responsáveis por um outro processo de suporte a serviços, que é o gerenciamento decontinuidade de serviços
entrega
problemas
mudanças
nível de serviço
Segundo o ITIL v2, na operação de TI, o responsável pelo processo de garantia dos recursos de hardware, software e pessoal, suficientes e necessários às demandas do negócio é o gerente de
nível de serviço
capacidade
continuidade
disponibilidade
qualidade
I, II e III.
I, III e II.
II, III e I.
III, II e I.
Acerca do ITIL versão 3, julgue os itens que se seguem.
A metodologia do gerenciamento do portfólio de serviços do processo de estratégia de serviço prevê as etapas de aprovação, análise, oficialização e implantação.
Acerca do ITIL versão 3, julgue os itens que se seguem.
Capacitações, recursos e alinhamento da TI aos negócios são considerados ativos de serviço em uma organização e constituem a base para a criação de valor para o serviço.
A respeito da operação e do desenho de serviços do ITIL versão 3, julgue os itens a seguir.
Evento é um termo usado para caracterizar uma mudança de estado que apresente significado para o gerenciamento de um item de configuração ou serviço de TI, totalmente dissociado da geração e do registro de incidentes.
A respeito da operação e do desenho de serviços do ITIL versão 3, julgue os itens a seguir.
No gerenciamento de incidentes, a prioridade de um incidente pode ser determinada, entre outros fatores, pelo efeito negativo no negócio ou na imagem da organização e pelo número de usuários atingidos ou de serviços afetados. Os incidentes considerados de prioridade crítica e de prioridade alta devem ser resolvidos, respectivamente, em uma hora e em oito horas.
A respeito da operação e do desenho de serviços do ITIL versão 3, julgue os itens a seguir.
No ITIL, gerenciamento de problemas é o processo responsável por administrar todo o ciclo de vida do problema, com o objetivo principal de prevenção, evitando a recorrência de incidentes. Além disso, busca minimizar o impacto de incidentes que não podem ser previstos.
A respeito da operação e do desenho de serviços do ITIL versão 3, julgue os itens a seguir.
O gerenciamento de acessos garante aos usuários direitos de acesso a serviços, a partir da execução de políticas definidas tanto no gerenciamento de segurança quanto no de disponibilidade.
A respeito da operação e do desenho de serviços do ITIL versão 3, julgue os itens a seguir.
O cumprimento de requisições é um processo que gerencia entregas de solicitações ou pedidos de usuários que não sejam incidentes, como, por exemplo, o pedido para mudança de uma permissão de acesso. Apesar de incidentes e requisições de serviços serem gerenciados de maneiras distintas, ambos possuem o mesmo canal de comunicação a central de serviços e são gerenciados pelas mesmas tabelas na base de dados de serviços.
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