Questões de Ciência da Computação do ano 2012

Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

São livros do ITIL v3, EXCETO:

  • A.

    Estratégia de serviços.

  • B.

    Desenho de serviços.

  • C.

    Transição de serviços.

  • D.

    Entrega de serviços.

  • E.

    Melhoria contínua de serviços.

Referente à infraestrutura de tecnologia da informação ITIL versão 3, são itens dos 4 P’s do Desenho de Serviços, EXCETO:

  • A.

    Parceiros.

  • B.

    Pessoas.

  • C.

    Padrões.

  • D.

    Processos.

  • E.

    Produtos.

São volumes válidos da infraestrutura de tecnologia da informação ITIL versão 3, EXCETO:

  • A.

    Estratégia do serviço (Service Strategy).

  • B.

    Operação do serviço (Service Operation).

  • C.

    Transição do serviço (Service Transition).

  • D.

    Melhoria contínua do serviço (Continual Service Improvement).

  • E.

    Suporte do serviço (Support service).

Uma das principais mudanças no ITIL V3, é a abordagem baseada no ciclo de vida dos serviços, que podem ser divididos em três grupos. Relacione os grupos às suas descrições.

.

A sequência está correta em

  • A.

    3, 1, 2

  • B.

    2, 1, 3

  • C.

    3, 2, 1

  • D.

    1, 3, 2

  • E.

    1, 2, 3

O processo de Gerenciamento de Problemas do ITIL se concentra em encontrar os erros conhecidos na infraestrutura de TI. Diante do exposto, analise.

I. Identificar soluções alternativas para solucionar os erros conhecidos.

II. Após executar a solução de um problema, avançar para o próximo.

III. É um processo pró-ativo, os problemas são identificados para serem solucionados antes de ocorrer.

IV. Sua tarefa é pesquisar e diagnosticar o problema.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

  • A.

    I

  • B.

    I, III

  • C.

    III, IV

  • D.

    I, III, IV

  • E.

    II, IV

A Operação de Serviços, uma das etapas do ITIL V3, consiste em entregar aos clientes e usuários os níveis de serviços acordados e gerenciar as aplicações. Se subdivide em diversas partes; uma delas é o gerenciamento de eventos. Assinale a alternativa que apresenta o conceito para tal gerenciamento.

  • A.

    Um evento pode ser descrito como qualquer ocorrência detectável ou discernível que seja significativa para a gestão da infraestrutura de TI ou para a entrega do serviço de TI.

  • B.

    Tem como objetivo a prevenção de problemas e incidentes resultantes deles.

  • C.

    Seu propósito é prover os privilégios necessários para os usuários acessarem um serviço ou um grupo deles.

  • D.

    Ajuda a gerenciar a confidencialidade, disponibilidade e integridade dos dados, além da propriedade intelectual.

  • E.

    Faz o controle de versões e controla as instalações de software, hardware e outros componentes de infraestrutura.

No ciclo de vida dos serviços baseado no ITIL, o cliente mais percebe e enxerga o valor de um serviço de TI na fase de

  • A.

    Estratégia de serviços.

  • B.

    Desenho de serviços.

  • C.

    Transição de serviços.

  • D.

    Operação de serviços.

  • E.

    Melhoria continuada de serviços.

Dentre os processos que compõem a fase de Operação de Serviços do ITIL encontra-se o processo de

  • A.

    gerenciamento técnico.

  • B.

    gerenciamento de aplicação.

  • C.

    gerenciamento de requisição.

  • D.

    operação de TI.

  • E.

    service desk.

Construir e testar os serviços especificados para atender às solicitações dos stakeholders, são atividades relacionadas pelo ITIL no processo de Gerenciamento

  • A.

    da capacidade da fase de Desenho.

  • B.

    da disponibilidade da fase de Desenho.

  • C.

    da disponibilidade da fase de Transição.

  • D.

    de mudança da fase de Transição.

  • E.

    de liberação e implantação da fase de Transição.

O processo de Gerenciamento da Continuidade dos Serviços de TI, no ciclo de vida dos serviços baseados no ITIL, é executado na fase de

  • A.

    Melhoria continuada de serviços.

  • B.

    Desenho de serviços.

  • C.

    Estratégia de serviços.

  • D.

    Operação de serviços.

  • E.

    Transição de serviços.

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