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Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação às características de orientação a objetos, julgue os itens que se seguem.
O trecho de código mostrado abaixo é um exemplo de encapsulamento.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2012
O Hypervisor, ou Monitor de Máquina Virtual (Virtual Machine Monitor VMM), é uma camada de software entre
o sistema operacional e a máquina virtual.
o sistema operacional e o aplicativo.
o hardware e o sistema operacional.
o aplicativo e o hardware.
o hardware e a máquina virtual.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2012
A Virtualização pode ser classifi cada em três tipos na arquitetura x86:
Virtualização total, Paravirtualização, Virtualização assistida pelo hardware.
Virtualização abrangente, Metavirtualização, Virtualização assistida pelo software.
Virtualização assistida pelo sistema operacional, Metavirtualização, Virtualização assistida pelo hardware.
Virtualização total, hipervirtualização, Virtualização de translação binária.
Virtualização assistida pelo sistema operacional, hipervirtualização, Virtualização assistida pela máquina virtual.
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Orientado a objeto é igual a
classifi cação + polimorfi smo + codifi cação.
classifi cação + herança + comunicação.
modelagem + herança + processo.
atributo + herança + generalização.
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Em Modelagem Orientada a objetos, objetos podem ser:
Entidades externas. Coisas. Ocorrências ou eventos. Papéis. Unidades organizacionais. Lugares. Estruturas.
Entidades internas. Coisas. Chaves de ocorrências. Papéis. Unidades organizacionais. Especialidades de estruturas.
Atividades externas. Capacidades. Ocorrências ou eventos. Posições. Unidades organizacionais. Lugares. Unidades de entidades.
Entidades externas. Coisas. Ocorrências ou eventos. Pastas. Unidades de recursos. Objetivos. Estruturas.
Entidades de referência. Situações. Ocorrências ou eventos. Papéis. Diretrizes organizacionais. Lugares. Objetos inominados.
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São perspectivas importantes de modelagem em um projeto orientado a objetos:
Estrutural. De priorização. De implementação.
Essencial. De composição. De prototipação.
De entidades. De especificação. De relacionamento.
De compartimentação. De indução. De segmentação.
Essencial. De especificação. De implementação.
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Em uma hierarquia de generalização/especialização (gen/esp) compartilhada,
uma entidade de ocorrência genérica pode apontar para várias entidades nas folhas da árvore de gen/ esp.
uma chave de entidade genérica pode permitir acesso a várias entidades nas pastas da árvore de gen/esp.
uma ocorrência de entidade sem identifi cador de atributos pode representar várias entidades nas folhas isoladas da árvore de gen/esp.
uma ocorrência de entidade sem atributos pode justifi car a inexistência de folhas na árvore de gen/ esp.
uma ocorrência de entidade genérica pode aparecer em várias entidades nas folhas da árvore de gen/esp.
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A herança de D a partir de C é a habilidade que uma classe D tem implicitamente defi nida:
em atributos e análises da classe C.
em cada um dos modelos e concepções da classe C.
em cada um dos atributos e operações da classe C.
em parte das funcionalidades e operações de classes equivalentes.
nos programas das classes.
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Em programação orientada a objetos, a generalização permite que uma classe parametrizada
tome uma classe como um atributo sempre que operações forem iniciadas.
generalize argumentos pertinentes a todos os objetos.
tome uma classe como um argumento sempre que um objeto for gerado.
reproduza argumentos de maior demanda.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL) - 2012
Abstração
Herança
Associação
Encapsulamento
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