Questões de Ciência da Computação do ano 2013

Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Considerando o paradigma da orientação a objetos, a herança é um mecanismo

  • A.

    de chamada a um objeto para invocar um de seus métodos.

  • B.

    pelo qual uma classe pode estender outra classe, aproveitando seus métodos e atributos.

  • C.

    que consiste na separação de aspectos internos e externos de um objeto.

  • D.

    que representa as características de um objeto, como sua estrutura de dados.

  • E.

    que representa um conjunto de objetos com características afins.

Acerca dos conceitos e aplicações de paradigmas de orientação a objetos, julgue o item subsequente.

A assinatura dos métodos de uma classe é composta por nome do método, tipo de retorno, lista de argumentos e visibilidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

  • A.

    Session Facade

  • B.

    Business Delegate

  • C.

    Front Controller

  • D.

    Data Access Object

  • E.

    Transfer Object

Na programação orientada a objetos, as classes podem conter, dentre outros elementos, métodos e atributos. Os métodos

  • A.

    devem receber apenas parâmetros do mesmo tipo.

  • B.

    não podem ser sobrecarregados em uma mesma classe.

  • C.

    precisam possuir corpo em interfaces e classes abstratas.

  • D.

    podem ser sobrescritos em aplicações que possuem relação de herança.

  • E.

    definidos como private só podem ser acessados de classes do mesmo pacote.

Julgue os itens que se seguem, a respeito das tecnologias JSE, JME e JEE.

A herança — um princípio de orientação a objetos que permite que classes compartilhem atributos e métodos — é utilizada para reaproveitar código ou comportamento generalizado ou especializar operações ou atributos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes, a respeito de linguagens orientadas a objeto. Um atributo é uma propriedade dos objetos de uma classe, ao passo que um atributo de ligação é uma propriedade das ligações de uma associação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de linguagens visuais, orientação por eventos e análise e projeto orientado a objetos, julgue os itens a seguir. Em análise e projeto orientados a objetos, os processos são considerados um conjunto de funções com dados de entrada, processamento e dados de saída, com ênfase em funções que agem sobre os dados.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do desenvolvimento de sistemas e aplicações, julgue os itens seguintes.

A programação orientada a objetos introduziu no desenvolvimento de sistemas a criação de módulos de programas para a reutilização de código.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos padrões GRASP, julgue os itens a seguir.

O padrão Pure Fabrication objetiva designar a responsabilidade unívoca pela criação de uma nova instância de uma classe.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que concerne à análise e projetos orientados a objetos, julgue os itens que se seguem.

Servidores e objetos ativos são tipos de implementação de objetos simultâneos de um projeto de sistema orientado a objeto.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...