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Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
Considerando o paradigma da orientação a objetos, a herança é um mecanismo
de chamada a um objeto para invocar um de seus métodos.
pelo qual uma classe pode estender outra classe, aproveitando seus métodos e atributos.
que consiste na separação de aspectos internos e externos de um objeto.
que representa as características de um objeto, como sua estrutura de dados.
que representa um conjunto de objetos com características afins.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca dos conceitos e aplicações de paradigmas de orientação a objetos, julgue o item subsequente.
A assinatura dos métodos de uma classe é composta por nome do método, tipo de retorno, lista de argumentos e visibilidade.
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Session Facade
Business Delegate
Front Controller
Data Access Object
Transfer Object
Na programação orientada a objetos, as classes podem conter, dentre outros elementos, métodos e atributos. Os métodos
devem receber apenas parâmetros do mesmo tipo.
não podem ser sobrecarregados em uma mesma classe.
precisam possuir corpo em interfaces e classes abstratas.
podem ser sobrescritos em aplicações que possuem relação de herança.
definidos como private só podem ser acessados de classes do mesmo pacote.
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Julgue os itens que se seguem, a respeito das tecnologias JSE, JME e JEE.
A herança um princípio de orientação a objetos que permite que classes compartilhem atributos e métodos é utilizada para reaproveitar código ou comportamento generalizado ou especializar operações ou atributos.
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Julgue os itens seguintes, a respeito de linguagens orientadas a objeto. Um atributo é uma propriedade dos objetos de uma classe, ao passo que um atributo de ligação é uma propriedade das ligações de uma associação.
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Acerca de linguagens visuais, orientação por eventos e análise e projeto orientado a objetos, julgue os itens a seguir. Em análise e projeto orientados a objetos, os processos são considerados um conjunto de funções com dados de entrada, processamento e dados de saída, com ênfase em funções que agem sobre os dados.
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Acerca do desenvolvimento de sistemas e aplicações, julgue os itens seguintes.
A programação orientada a objetos introduziu no desenvolvimento de sistemas a criação de módulos de programas para a reutilização de código.
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Acerca dos padrões GRASP, julgue os itens a seguir.
O padrão Pure Fabrication objetiva designar a responsabilidade unívoca pela criação de uma nova instância de uma classe.
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No que concerne à análise e projetos orientados a objetos, julgue os itens que se seguem.
Servidores e objetos ativos são tipos de implementação de objetos simultâneos de um projeto de sistema orientado a objeto.
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