Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que concerne à análise e projetos orientados a objetos, julgue os itens que se seguem.
Os modelos de objetos combinam um modelo de dados com um modelo de processamento e descrevem as entidades do sistema lógico, sua classificação e agregação. Os modelos de herança, os modelos de agregação e os modelos de comportamento são exemplos de modelos de objetos.
Considere o cenário em que uma classe filha (ou subclasse), ClasseA, sobrescreve todos os métodos públicos de sua classe mãe (ou superclasse), ClasseBase. No que diz respeito aos métodos, assinale a alternativa que indica o que a classe ClasseA herda da classe ClasseBase.
Um singleton.
A sobrecarga dos métodos.
Nada.
O encapsulamento.
A interface.
Na orientação a objetos há um tipo de medida do grau de dependência que existe entre os objetos que é
a integração.
o acoplamento.
o protocolo.
a herança.
a generalização.
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No que diz respeito à análise e ao projeto orientados a objetos, julgue os itens que se seguem.
Em UML, a restrição em um diagrama de atividades é uma conexão entre dois elementos do tipo nó atividade.
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Julgue os itens subsequentes, relativos aos padrões de projeto.
Em programação orientada a objetos, o padrão de projeto denominado Iterator define uma forma de acesso sequencial aos elementos de um objeto agregado, sem expor sua representação interna.
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Julgue os itens subsequentes, relativos aos padrões de projeto.
Em programação orientada a objetos, o padrão de projeto denominado Singleton define uma classe que possui apenas uma instância e provê um ponto de acesso local a ela.
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Acerca dos padrões de projeto utilizados em programação orientada a objetos, julgue os itens a seguir.
Por meio do padrão Iterator, é possível definir o acesso direto aos métodos de manipulação aos elementos de um objeto agregado.
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Acerca dos padrões de projeto utilizados em programação orientada a objetos, julgue os itens a seguir.
O padrão Expert define uma única classe que irá centralizar o controle do sistema.
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Acerca dos padrões de projeto utilizados em programação orientada a objetos, julgue os itens a seguir.
Para definir uma classe que possui apenas uma instância e provê um ponto de acesso global a ela, é correto o uso do padrão Singleton.
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Acerca dos padrões de projeto utilizados em programação orientada a objetos, julgue os itens a seguir.
Por meio do padrão Prototype, é possível especificar uma interface genérica para o acesso a informações internas da classe.
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