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O controle sobre o processo Comunicar Metas e Diretrizes Gerenciais do domínio Planejar e Organizar do Cobit 4.1 é obtido através da
definição de uma estrutura de controle de TI, do desenvolvimento e implementação de políticas de TI e da imposição de políticas de TI
revisão de metas de desempenho do pessoal, da definição de metas de performance de TI e da definição de processos de TI
definição de uma estrutura de controle de TI, da criação do comitê de práticas e padrões de qualidade e da redução dos riscos de interrupção dos serviços
realização de avaliações e mitigações de risco de TI, da criação de planos de ação para solução de problemas de TI e da publicação de diretrizes de gestão de projeto de TI
da especificação de requisitos de negócio alinhados com a estratégia de TI, da definição de objetivos de TI e da divulgação de metas de TI
Considere o COBIT 4.1 para responder às questões de nos 58 a 60.
Os recursos de TI, identificados no COBIT, são definidos como
aplicativos, informações, infraestrutura e pessoas.
aplicativos, informações, projetos e pessoas.
aplicativos, projetos, infraestrutura e pessoas.
projetos, aplicativos, informações e pessoas.
projetos, informações, infraestrutura e pessoas.
Considere o COBIT 4.1 para responder às questões de nos 58 a 60.
A orientação de negócios do COBIT é ilustrada em um modelo de TI subdividido nos domínios
Planejar e Organizar, Adquirir e Implementar, Entregar e Suportar e Monitorar e Avaliar.
Planejar e Organizar, Confirmar, Entregar e Suportar e Qualificar.
Entender, Adquirir e Implementar, Entregar e Suportar e Monitorar e Avaliar.
Entender, Explorar, Adquirir e Implementar e Suportar e Monitorar.
Iniciar, Adquirir e Implementar, Confirmar e Monitorar e Avaliar.
Considere o COBIT 4.1 para responder às questões de nos 58 a 60.
São critérios de informação do COBIT, EXCETO
efetividade, integridade e confidencialidade
efetividade, conformidade e disponibilidade
eficiência, disponibilidade e confiabilidade
disponibilidade, integridade e confiabilidade
divergência, integridade e eficiência
Com relação à governança de TI orientada pelo COBIT, julgue os itens que se seguem. A infraestrutura de uma empresa e o pessoal de suporte são recursos de TI que devem ser gerenciados com base no alinhamento estratégico.
A sequência de níveis do modelo de maturidade do CobiT 4.1 após o Não existente é
Repetível porém intuitivo, Inicial/Ad hoc, Gerenciado e Mensurável, Processo definido, Otimizado.
Inicial/Ad hoc, Repetível porém intuitivo, Processo definido, Gerenciado e Mensurável e Otimizado.
Inicial/Ad hoc, Processo definido, Gerenciado e Mensurável, Repetível porém intuitivo e Otimizado.
Repetível porém intuitivo, Processo definido, Inicial/ Ad hoc, Gerenciado e Mensurável e Otimizado.
Gerenciado e Mensurável, Repetível porém intuitivo, Processo definido, Inicial/Ad hoc e Otimizado.
Com relação à governança de TI orientada pelo COBIT, julgue os itens que se seguem. No domínio do COBIT denominado planejamento e organização, são definidas as questões operacionais ligadas ao emprego da TI no que se refere ao atendimento dos serviços solicitados pelos clientes.
Com relação à governança de TI orientada pelo COBIT, julgue os itens que se seguem. O COBIT avalia o grau de governança de TI em uma organização em níveis que variam de 1 a 5 e, de maneira similar ao CMMI (Capability Maturity Model), avalia o grau de maturidade com base nos processos da organização.
Em relação ao COBIT (Control Objectives for Information and related Technology) versão 4.1, julgue os itens a seguir.
O domínio Entregar e Suportar do COBIT provê as soluções de TI e as transfere para se tornarem serviços.
Com relação à governança de TI orientada pelo COBIT, julgue os itens que se seguem. O COBIT é um guia para gestão de TI orientado a serviços.
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