Lista completa de Questões sobre Engenharia de Software para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, acerca de metodologias ágeis de desenvolvimento.
Scrum é um processo de desenvolvimento que tem como ponto de partida um conjunto de requisitos bem definidos.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com referência a conceitos básicos sobre desenvolvimento e manutenção de sistemas e aplicações, julgue os itens subsecutivos.
Manutenção evolutiva de software consiste em mudanças nesse software para corrigir-lhe defeitos e deficiências que forem encontrados durante a utilização pelo usuário.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os próximos itens, a respeito de engenharia de software.
Segundo a Norma ISO/IEC 14598-3, o processo de avaliação de um software deve ser repetível, reproduzível, imparcial e objetivo.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com referência a conceitos básicos sobre desenvolvimento e manutenção de sistemas e aplicações, julgue os itens subsecutivos.
A documentação do sistema é fundamental durante a fase de desenvolvimento desse sistema para a comunicação entre a equipe de desenvolvimento e para a transição entre as suas diversas etapas e durante a manutenção desse sistema em sua fase operacional.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os próximos itens, a respeito de engenharia de software.
No processo de definição de requisitos, a elicitação é a atividade responsável pela verificação de viabilidade, custo, tempo, prioridades, reúso, completude, corretude, variabilidade e evolução do projeto.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca do desenvolvimento de sistemas e aplicações, julgue os itens seguintes.
Os métodos ágeis têm sido utilizados tanto para o desenvolvimento de novas aplicações quanto para atender à evolução do sistema entregue ao cliente.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os próximos itens, a respeito de engenharia de software.
Os sistemas de controle de versões permitem que os artefatos sejam obtidos do repositório por meio da operação conhecida como check-in.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de manutenção de sistemas e aplicações, julgue os itens subsequentes.
A manutenção adaptativa de um sistema em uso objetiva ampliar o projeto inicial, incluindo novas funcionalidades.
Organizações de sucesso, líderes de mercado, costumam ter excelência em, pelo menos, uma das disciplinas de valor, atingindo um patamar mínimo de competência nas outras duas, provendo um tipo de valor de negócios na entrega a seus clientes. As três disciplinas de valor associadas à governança de TI para diferentes estratégias são:
I. Enfatizam a eficiência e a confiabilidade, lideram a indústria em termos de preço e conveniência, minimizam os custos de overhead e alinham a cadeia de suprimentos. II. Focam o cultivo de relacionamentos, o valor do tempo de vida para a empresa, atendimento ao cliente e customização com base no conhecimento profundo do cliente. III. Mantêm inovação constante de produtos, adoção de novas ideias, novas soluções para problemas e rápida comercialização. A associação correta das disciplinas de valor com as descrições I, II e III está expressa em:Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que se refere aos padrões de criação, estruturais, comportamentais e GRASP, julgue os itens a seguir.
O padrão de desenvolvimento comportamental denominado Iterator permite percorrer uma lista de objetos sem expor sua representação interna.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...