Lista completa de Questões sobre Engenharia de Software para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A análise de requisitos no desenvolvimento de sistemas especifica as funcionalidades (requisitos funcionais) e as propriedades (requisitos não-funcionais). É considerado um requisito não-funcional
uma informação na interface de entrada.
a notificação de inconsistência de dado na tela.
um histograma na interface gráfica do usuário.
a emissão de relatórios fiscais.
a disponibilidade do sistema.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca de engenharia de software, julgue os itens subsecutivos. As entidades (entity) em UML (Unified Modeling Language) correspondem invariavelmente a tabelas de banco de dados, sendo necessárias para cumprir as responsabilidades do produto.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Tendo como referência a figura acima, julgue os itens que se seguem, a respeito do ciclo de vida da GCN.
Na figura, o elemento do ciclo de vida de GCN cujo objetivo é garantir a continuidade das atividades críticas e o gerenciamento dos incidentes é indicado por III.
O modelo IDEF0 é uma forma de representar sistemas por meio de uma rede de funções interconectadas e interfaces entre essas atividades. O principal conceito representado pelo IDEF0 é o modelo de
variação temporal do comportamento do sistema.
estrutura e semântica da informação.
funções, atividades e processos.
interface de usuário para representação do processo.
obtenção de informação sobre o funcionamento de um sistema.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de análise por pontos de função, julgue os próximos itens. Consulta externa consiste em um procedimento elementar que processa informações originadas fora da fronteira de aplicação.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Tendo como referência a figura acima, julgue os itens que se seguem, a respeito do ciclo de vida da GCN.
O período máximo de interrupção tolerável da atividade crítica é indicado, na figura, por IV.
Em UML, os diagramas de Caso de Uso tem por objetivo
representar os atributos e operações de uma classe ou objeto.
mostrar o fluxo de mensagens de uma atividade do sistema para outra.
capturar funcionalidades e requerimentos do sistema.
exibir uma interação entre um conjunto de objetos e seus relacionamentos.
representar o estado ou situação em que um objeto pode se encontrar no decorrer da execução de processos de um sistema.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de análise por pontos de função, julgue os próximos itens. Caso, em um projeto de melhoria, a alteração feita modifique apenas dados armazenados em um arquivo lógico interno (ALI), não se considerará que o arquivo foi alterado.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Tendo como referência a figura acima, julgue os itens que se seguem, a respeito do ciclo de vida da GCN.
É fundamental, para que o processo de GCN seja corretamente introduzido na organização e se estabeleça como parte de sua cultura, a participação da alta direção. Na figura em apreço, a participação da alta direção corresponde à gestão do programa de GCN.
Um dos pontos da metodologia Scrum é o Daily Scrum, que consiste em uma reunião diária com aproximadamente 15 minutos de duração onde são tratados assuntos relacionados ao projeto. Nessa reunião são feitas 3 perguntas a cada membro do time de desenvolvimento, constando o que foi feito desde a última reunião, o que será feito até a próxima reunião e qual
modelo de testes está sendo utilizado pela tarefa atual.
o tempo restante para finalização da tarefa.
a relação da tarefa atual com o outro membro da equipe.
a tarefa que está sendo executada no momento.
obstáculo impede o desenvolvedor de prosseguir com a tarefa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...