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Métricas de software são formas de quantificar o esforço necessário para a construção de um sistema de software. Sobre métricas de software é correto afirmar que
um indicador é parte de uma métrica.
custo, funcionalidade e número de erros são métricas indiretas.
a métrica de pontos de função só pode ser calculada com o código terminado.
linhas de código, esforço e memória são métricas diretas.
métricas de produtividade indicam o quanto o software atende aos requisitos.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação a testes funcionais e testes de unidades, julgue os próximos itens.
Testes simples, como os realizados em projetos de pequeno porte, não necessitam de planos de teste de sistema, pois não envolvem grandes massas de dados.
No que se refere a testes de software, é correto afirmar que
o teste de operação é a fase onde é testada a ergonomia da interface de uso do software.
o teste da caixa preta (teste funcional), baseia-se em analisar os arquivos de log do sistema procurando por mensagens de funcionamento inconsistente.
um teste bem sucedido é um teste que não encontra nenhum erro no software.
o teste da caixa branca (teste estrutural), baseia-se em testar as estruturas do código fonte, como comandos condicionais e de repetição.
um caso de teste é uma categoria de possíveis resultados na execução de testes.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação a testes funcionais e testes de unidades, julgue os próximos itens.
O teste de software permite verificar se o sistema está funcionando de acordo com os requisitos definidos, mas não visa garantir que as expectativas do cliente serão atendidas.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação a testes funcionais e testes de unidades, julgue os próximos itens.
Nos testes de unidade, para se verificar o correto funcionamento dos componentes do sistema, cada um desses componentes é testado de forma independente.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação a testes funcionais e testes de unidades, julgue os próximos itens.
A busca de erros resultantes das interações não previstas entre componentes de um sistema constitui objetivo dos testes de sistema ou testes funcionais.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Ainda sobre banco de dados, julgue os itens subsequentes.
A UML, em banco de dados, é uma linguagem muito útil para o desenho de modelos de entidade-relacionamento, que podem ser comparados aos tradicionais diagramas de classe da engenharia de software.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Por meio do SCCM 2007, as sentenças a seguir expressam as tarefas que podem ser executadas:
I. relatório de status de cliente.
II. gerenciamento de atualizações.
III. distribuição de softwares.
IV. proteção de acesso à rede.
Está correto o contido em
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
O SCOM 2007 da Microsoft é uma evolução do seguinte produto Microsoft:
Os processos de desenvolvimento rápido de software são concebidos para produzir, rapidamente, softwares úteis. O software não é desenvolvido como uma única unidade, mas como uma série de incrementos, em que cada incremento inclui uma nova funcionalidade no sistema. Embora existam muitas abordagens para o desenvolvimento rápido de software, elas compartilham algumas características fundamentais, como
a definição de requisitos e alterações no sistema, que devem ser definidas antes do início do processo, podendo ser alteradas somente após a total entrega e aceite do produto, trazendo agilidade ao processo, pois a equipe de desenvolvimento pode trabalhar sem a interferência do usuário final.
os processos de especificação, projeto e implementação, que são criados em uma única etapa do sistema, diferindo de processos tradicionais de desenvolvimento de software, que os intercalam e reduzem a velocidade em que o software é produzido.
a especificação detalhada de todo o projeto, que contém documentos de requisitos elaborados para cada detalhe funcional e não funcional e também de cada novo item incluído nas etapas de iteração.
a diminuição do número de versões, que aumenta a quantidade de itens funcionais incluídos em cada entrega. A especificação e avaliação de cada versão são exclusivas da equipe de desenvolvimento, fato que contribui para o aumento da velocidade e rapidez do processo.
as interfaces de usuário do sistema, que geralmente são desenvolvidas com o auxílio de um sistema interativo que permite a criação rápida do projeto da interface por meio de desenho e inserção de ícones.
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