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Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens de 81 a 94, acerca de princípios, métodos, técnicas e processos da engenharia de software e de bancos de dados.
Segundo princípio da engenharia de software, os vários artefatos produzidos ao longo do seu ciclo de vida apresentam, de forma geral, nível de abstração cada vez menor.
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Um processo de desenvolvimento de software contém a descrição de uma abordagem para a construção de sofware. A UML (unified modeling language) é uma linguagem visual para especificar, documentar e construir os artefatos de sistemas orientados a objetos. Quanto ao ambiente de desenvolvimento de sistemas orientados a objetos, julgue os itens a seguir.
Na convenção de notação usada na UML, a chamada por mensagens assíncronas é representada no diagrama de sequência por meio de seta cheia (não pontilhada).
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Julgue os itens de 81 a 94, acerca de princípios, métodos, técnicas e processos da engenharia de software e de bancos de dados.
Quando um aplicativo de software desenvolvido em uma organização atinge, no fim do seu ciclo de vida, a fase denominada aposentadoria, descontinuação ou fim de vida, todos os dados por ele manipulados podem ser descartados.
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Acerca do processo de desenvolvimento de software, julgue os itens a seguir. Para que o plano do projeto de um processo seja efetivo, uma das premissas é que o product backlog esteja completo.
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Julgue os itens de 81 a 94, acerca de princípios, métodos, técnicas e processos da engenharia de software e de bancos de dados.
A técnica de brainstorm é adequada para a produção de especificações de requisitos para um sistema de informação em desenvolvimento.
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Acerca do processo de desenvolvimento de software, julgue os itens a seguir. Na disciplina gerência de configuração e mudanças do RUP (rational unified process), garantir a integridade dos artefatos relacionados ao projeto de software é função da gerência de solicitação de mudanças.
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Julgue os itens de 81 a 94, acerca de princípios, métodos, técnicas e processos da engenharia de software e de bancos de dados.
A métrica utilizada na análise de pontos por função é mais bem caracterizada como uma métrica para estimar o esforço para produção de determinado software que como uma métrica para estimar o prazo para produção desse software.
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Acerca do processo de desenvolvimento de software, julgue os itens a seguir. Uma vantagem do ciclo de desenvolvimento iterativo em relação ao ciclo clássico está na receptividade às mudanças inerentes ao desenvolvimento de software.
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Julgue os itens que se seguem relacionados às técnicas de engenharia de usabilidade. Testes de usabilidade são apropriados para observar comportamentos e medição de desempenho, e permitem colher informação qualitativa ao longo de sua execução.
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Julgue os itens que se seguem relacionados às técnicas de engenharia de usabilidade. A técnica de card sorting é usada em experimento de uma proposta de arquitetura de informação, com o objetivo de identificar a satisfação do usuário.
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