Lista completa de Questões sobre Engenharia de Software para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2010
A Engenharia de Software é uma disciplina que se ocupa de todos os aspectos da produção de software, desde os estágios iniciais de especificação do sistema até a sua manutenção. A Engenharia de Software adota métodos que
são um conjunto de atividades, cuja meta é o desenvolvimento ou a evolução do software.
são uma representação simplificada de um processo de software, apresentada a partir de uma perspectiva específica.
são abordagens de estruturadas para o desenvolvimento de software, que incluem modelos de sistemas, notações, regras, recomendações de projetos e diretrizes de processos.
se ocupam da teoria e dos fundamentos de desenvolvimento de software.
No RUP, uma unidade de implantação consiste em um build, documentos e artefatos de instalação. A finalidade desta atividade é criar uma unidade de implantação que seja suficientemente completa para ser descarregada, instalada e executada em um nó como um grupo. Criar a Unidade de Implantação é responsabilidade do
Gerente de Implantação.
Gerente de Controle de Mudança.
Gerente de Configuração.
Revisor do Projeto.
Engenheiro de Processo.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação às ferramentas CASE, julgue os itens subsequentes.
AnalystDesigner, Software through Pictures e System Architect são exemplos de ferramentas upper CASE disponíveis no mercado.
O gerenciamento de contratos de licença de software deve possibilitar a gestão de todos os processos definidos numa política que contemple a gestão de contratos de licença para os diferentes tipos de software, sejam eles, adquiridos, gratuitos, OEM etc. A licença LGPL (Lesser General Public License)
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2010
Segundo a abordagem do paradigma do ciclo de vida clássico para a Engenharia de Software, assinale a alternativa correta.
Durante a atividade de análise e engenharia de sistemas, as exigências são traduzidas em uma representação do software, que pode ser avaliada quanto à quantidade, antes que a codificação se inicie.
Na prototipação, são realizados os testes para garantir que a entrada definida produza resultados reais que concordem com os resultados exigidos.
Quando da realização da análise de riscos, ocorrem adaptações a fim de acomodar mudanças no ambiente externo e acréscimos funcionais ou de desempenho.
Ao fazer a codificação, o projeto deve ser traduzido em uma forma legível por máquina. Quando o projeto é bem detalhado, essa etapa pode ser realizada mecanicamente.
No RUP, investigar os detalhes do Log de Teste e analisar as falhas que ocorreram durante a implementação e execução do teste é um dos papéis do
Gerente de Teste.
Analista de Teste.
Designer de Teste.
Implementador.
Testador.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação às ferramentas CASE, julgue os itens subsequentes.
As ferramentas CASE que auxiliam o desenvolvedor durante o processo de levantamento de necessidades, de análise e de elaboração de projeto são denominadas lower CASE ou ferramentas back-end.
Em relação ao LDAP é INCORRETO afirmar que
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2010
O modelo espiral para a Engenharia de Software foi desenvolvido acrescentando-se novos elementos as melhores características de outros modelos. Segundo o modelo espiral, a determinação dos objetivos, alternativas e restrições está relacionada à atividade de
análise de risco.
planejamento.
engenharia.
avaliação feita pelo cliente.
Em relação ao ciclo de vida de um projeto, é correto afirmar:
As organizações consideram o ciclo de vida do produto parte do ciclo de vida do projeto.
Os processos de gerenciamento de projetos guardam acentuada correspondência com as fases do ciclo de vida do projeto pertinente.
Define as fases que conectam o início de um projeto ao seu final.
No contexto de teste funcional, o critério de cobertura de todo o comando especifica que cada comando do código fonte deve ser executado por algum caso de teste.
Os Diagramas de Colaboração mostram a troca entre diversos objetos, em uma situação específica e delimitada no tempo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...