Lista completa de Questões sobre Engenharia de Software para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito da engenharia de software, julgue os itens de 101 a 109.
O gerenciamento de qualidade de software pode ser estruturado em três atividades principais: garantia de qualidade, planejamento de qualidade e controle de qualidade. O objetivo da atividade de garantia da qualidade é assegurar que os processos e os produtos de software, no ciclo de vida do projeto, estão em conformidade com os padrões, os procedimentos e as descrições de processos definidos para o projeto submetidos a essa atividade.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca de conceitos da UML, julgue os itens seguintes.
UML é um método para desenvolvimento de software que foi proposto para ser aplicado à análise e projeto de software orientados a objetos.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando as atividades e as técnicas necessárias ao levantamento de requisitos, assinale a opção correta.
A melhor e mais rápida técnica para levantamento de requisitos é a entrevista, pois nela se obtém tudo o que o usuário precisa.
O uso de questionários pode ser recomendado no caso de um número muito grande de usuários envolvidos, mas pode demandar muito tempo para elaboração, validação e teste do questionário.
Não se recomenda acompanhar o usuário em suas atividades para coletar requisitos, pois o envolvimento direto entre as equipes de coleta de requisitos e usuários pode corromper os objetivos do software.
Protótipos são complexos e tomam tempo para serem desenvolvidos, e, portanto, devem ser sempre evitados, a não ser que o cliente os exija
Workshops de casos de uso geralmente levam os usuários a querer colocar requisitos demais no projeto, reduzindo a agilidade e progresso do projeto.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens de 61 a 70, a respeito de engenharia de software.
Pode-se considerar quatro atividades fundamentais comuns a todos os processos de software: especificação, na qual a funcionalidade do software e as restrições sobre sua operação são definidas; desenvolvimento, em que o software é projetado e programado; validação, para garantir que o software faça o que o cliente deseja; e evolução, na qual o software é modificado para atender às mudanças dos requisitos do cliente e do mercado.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que se refere a arquiteturas e tecnologias de sistemas de informação, julgue os itens de 110 a 120.
Arquitetura orientada a serviços é um novo paradigma em que aplicações são desenvolvidas a partir de serviços, elementos computacionais dependentes de plataforma que são considerados o nível mais avançado de abstração dentro do processo de criação de sistemas de automação de negócios eletrônicos.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca de conceitos da UML, julgue os itens seguintes.
Diagramas de interação são utilizados na UML para modelagem dos aspectos dinâmicos do sistema. No diagrama de sequência — um diagrama de interação em que é dada ênfase à ordenação temporal das mensagens —, é explicitamente representada a linha de vida do objeto, bem como o período durante o qual ele está desempenhando uma ação.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
As atividades comuns nos modelos de processo de desenvolvimento de software incluem
início, planejamento, teste, validação, ajuste e produção.
modelagem, aprovação, requisitos, teste e produção.
iniciação, iteração, elaboração, construção e transição.
comunicação, planejamento, modelagem, construção e desenvolvimento.
comunicação, elaboração, transição e descarte.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens de 61 a 70, a respeito de engenharia de software.
Segundo o padrão IEEE Std-830, a especificação de requisitos deve apresentar as seguintes características: correção, precisão, completude, consistência, priorização, verificabilidade, modificabilidade, usabilidade e rastreabilidade.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que se refere a arquiteturas e tecnologias de sistemas de informação, julgue os itens de 110 a 120.
Uma das desvantagens da arquitetura distribuída é sua complexidade, uma vez que é mais difícil compreender as propriedades emergentes dos sistemas que as dos sistemas centralizados.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca de conceitos da UML, julgue os itens seguintes.
Casos de uso podem ser empregados para captar o comportamento de um sistema ou de parte de um sistema. O comportamento do caso de uso pode ser especificado pela descrição do fluxo de eventos de forma suficientemente clara para que os seus usuários sejam capazes de compreendê-lo. Nesse fluxo, devem ser incluídas definições relacionadas à forma de implementação, para que sejam diretamente utilizadas pelos implementadores.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...