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Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Segundo Ian Sommerville, (Engenharia de software, 2007, p. 5), a engenharia de software é uma disciplina de engenharia relacionada a todos os aspectos da produção de software, desde os estágios iniciais de especificação do sistema até sua manutenção. Acerca da engenharia de software, julgue os itens a seguir.
O termo engenharia pretende indicar que o desenvolvimento de software submete-se a leis similares às que governam a manufatura de produtos industriais em engenharias tradicionais, pois ambos são metodológicos.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Segundo Ian Sommerville, (Engenharia de software, 2007, p. 5), a engenharia de software é uma disciplina de engenharia relacionada a todos os aspectos da produção de software, desde os estágios iniciais de especificação do sistema até sua manutenção. Acerca da engenharia de software, julgue os itens a seguir.
Extreme Programming é um modelo de processo de desenvolvimento de software para equipes com grande número de pessoas, que desenvolvem software com base em requisitos vagos e que são modificados rapidamente.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Quanto às fases e tarefas no processo de desenvolvimento de software, julgue os itens de 64 a 67.
A fase de projeto define o que o software deve fazer, enquanto a fase de eliciação de requisitos define como o software deve atingir seus requisitos.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Quanto às fases e tarefas no processo de desenvolvimento de software, julgue os itens de 64 a 67.
Requisitos descrevem um acordo ou contrato entre duas partes, especificando, entre outros aspectos, o que o sistema de software deve fazer para ser aprovado em um teste de aceitação.
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Quanto às fases e tarefas no processo de desenvolvimento de software, julgue os itens de 64 a 67.
A UML - Unified Modeling Language é um conjunto de especificações do OMG - Object Management Group. O conjunto completo da UML, em sua versão 2.0, está distribuída em três especificações: a Especificação de Intercâmbio de Diagramas, a Infraestrutura UML, e a Linguagem de Restrição de Objeto - OCL. A Especificação de Intercâmbio de Diagramas possibilita o compartilhamento de modelos entre diferentes ferramentas de modelagem. A infraestrutura define os conceitos fundamentais, sendo considerada um metamodelo, é utilizada para construir as demais especificações da UML. Por isto a infraestrutura UML é tipicamente utilizada pelo usuário final.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Quanto às fases e tarefas no processo de desenvolvimento de software, julgue os itens de 64 a 67.
O MRmps - Modelo de referência para melhoria de processo de software compreende níveis de maturidade e um método de avaliação. Neste modelo a maturidade do processo está organizada em duas dimensões: capacidade e processo. A dimensão de processos é baseada na ISO/IEC 12207. A intersecção destas duas dimensões define a maturidade do processo, que no MRmps possui sete níveis de maturidade. O MPS-BR é um projeto que visa a criação e disseminação do MRmps em empresas brasileiras.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens a seguir, relativos ao CMMI e APF.
A métrica de pontos por função serve para, entre outras utilidades, apoiar a gestão de projetos, especificamente no que se refere às estimativas de tamanho do software, medindo o tamanho funcional de projetos de software por meio da quantificação dos requisitos funcionais.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens a seguir, relativos ao CMMI e APF.
As bases de dados históricas contêm medições de projetos que ajudam a estabelecer planos mais realistas, pois algumas das razões para medir software são entender, prever e controlar seu processo de desenvolvimento.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens a seguir, relativos ao CMMI e APF.
Os tipos de contagem de pontos por função podem ser de projetos de desenvolvimento, projetos de melhorias ou de aplicações, sendo a contagem de pontos por função por estimativa realizada nos estágios iniciais de contagem.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2009
Um processo de desenvolvimento classifica em atividades as tarefas realizadas durante a construção de um sistema de software.
I. A atividade de levantamento de requisitos corresponde à etapa de compreensão do problema aplicada ao desenvolvimento de software.
II. Na etapa de levantamento de requisitos os desenvolvedores, juntamente com os clientes, tentam levantar e definir as necessidades dos futuros usuários do sistema a ser desenvolvido.
III. Um requisito é uma condição ou capacidade que deve ser alcançada ou possuída por um sistema ou componente deste para satisfazer um contrato, padrão, especificação ou outros documentos formalmente impostos.
É correto afirmar que:
As assertivas I, II e III estão corretas.
As assertivas II e III estão corretas.
As assertivas I e II estão corretas.
As assertivas I e III estão corretas.
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