Lista completa de Questões sobre Engenharia de Software para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca de metodologias de desenvolvimento, julgue os itens de 79 a 90.
No Processo Unificado, o modelo de análise foca em como os requisitos funcionais, não funcionais e restrições impostas pelo ambiente de implementação influenciam o sistema em desenvolvimento. Os artefatos de um modelo de análise são organizados em subsistemas com classes, interfaces e outros subsistemas.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação às fases do RUP, julgue os itens a seguir.
Na fase de elaboração do RUP, são realizadas as seguintes tarefas: projetar o software, programar e testar, ou seja, o software será elaborado para então ser implementado.
Requisitos não funcionais são aqueles que declaram restrições ou atributos de qualidade para um software e/ou para o processo de desenvolvimento de um sistema. Algumas classificações dos requisitos não funcionais podem ser encontradas na literatura, tais como, as propostas por Mamani [Mamani 99] e por Sommerville [Sommerville 92], apresentadas abaixo.
A correta correspondência entre os autores e suas respectivas proposições é
3 4 6 1 2 5
1 3 5 2 4 6
1 2 3 4 5 6
4 5 6 1 2 3
2 4 6 1 3 5
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca de metodologias de desenvolvimento, julgue os itens de 79 a 90.
No Processo Unificado, um modelo de teste é tipicamente composto por casos de teste, os quais podem especificar como testar cenários específicos de casos de uso. Os casos de teste tipicamente especificam entradas, resultados esperados e outras condições relevantes para as verificações dos cenários.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem.
Para que se defina a forma de apresentação das informações em uma GUI, não é necessário conhecer as necessidades dos usuários, visto que os padrões já trazem em si as melhores práticas no desenvolvimento de software.
Um dos objetivos da BPMN é criar um mecanismo simples para o desenvolvimento dos modelos de processos de negócio e, ao mesmo tempo, poder garantir a complexidade inerente aos processos. A simbologia adotada está dividida em quatro categorias básicas de elementos, ou seja,
Artefatos, Fluxo de Seqüência, Fluxo de Mensagem e Objetos de Conexão.
Evento, Atividade, Gateway e Artefatos.
Objetos de Fluxo, Objetos de Conexão, Swimlanes e Artefatos.
Associação, Fluxo, Conexão e Decisão.
Objeto, Conexão, Fluxo e Associação.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca de metodologias de desenvolvimento, julgue os itens de 79 a 90.
No diagrama UML ao lado, o ator Presidente está relacionado ao caso de uso Criar projeto; o caso de uso Informar dados contém comportamento comum a dois casos de uso; o caso de uso Pagar projeto estende o comportamento Financiar projeto e Cancelar projeto é abstrato.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem.
As camadas que dão nome ao modelo de desenvolvimento em três camadas são: camada de apresentação ou interface, camada de negócio e camada de dados.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca de metodologias de desenvolvimento, julgue os itens de 79 a 90.
No diagrama UML abaixo, CntrInteracao implementa uma interface; há uma classe de associação; cada instância de Atividade só pode existir se ligada a uma instância de Projeto; cada instância de Empregado pode existir, mesmo que não ligada a uma instância de Equipe; o método Executar é público; e o atributo Salario pode ser acessado a partir do método setSalario
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O MVC é um dos mais conhecidos frameworks de arquitetura de software. A respeito desse framework, julgue os itens a seguir.
Apesar de originalmente criado para ser padrão de arquitetura de software para o ambiente Smaltalk, o MVC pode ser usado por qualquer aplicação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...