Questões sobre Engenharia de Software

Lista completa de Questões sobre Engenharia de Software para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca da análise e programação orientadas a objetos, julgue os itens subseqüentes.

Em um diagrama de casos de uso da UML, um ator é definido como um usuário humano do sistema.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência às áreas da engenharia de software, julgue os itens que seguem.

O gerenciamento de requisitos inclui, entre outras, as seguintes atividades: levantar, analisar, especificar, validar e prototipar requisitos funcionais e não-funcionais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da análise e programação orientadas a objetos, julgue os itens subseqüentes.

Na UML, uma relação de generalização-especialização entre elementos de um sistema é representada com um diagrama de representação da herança entre uma classe e suas subclasses.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência às áreas da engenharia de software, julgue os itens que seguem.

O levantamento de requisitos é importante, porém não é fundamental, pois recomenda-se avançar o quanto antes para as demais atividades que permitam uma visualização do software e reduzam a ansiedade do cliente em ver algo pronto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da análise e programação orientadas a objetos, julgue os itens subseqüentes.

Um padrão ou molde de projeto (design pattern) consiste em uma formatação específica que deve ser dada à representação das classes utilizando um subconjunto específico dos diagramas da UML.

  • C. Certo
  • E. Errado

A figura acima apresenta um modelo de ciclo de vida de desenvolvimento de aplicações, composto por fases e atividades. Julgue os itens que se seguem acerca das informações apresentadas na figura e dos conceitos de desenvolvimento de aplicações e sistemas.

O modelo de ciclo de vida apresentado é aderente a um modelo incremental e não a um modelo em cascata.

  • C. Certo
  • E. Errado

Na linguagem de modelagem unificada (UML), existem diagramas que descrevem situações do ponto de vista dinâmico ou comportamental, e diagramas que descrevem situações do ponto de vista estático. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

São diagramas estáticos os diagramas de classes, de seqüência, de componentes e de caso de uso.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência às áreas da engenharia de software, julgue os itens que seguem.

Na gestão de configuração de software, a manutenção pode ser feita de maneira proativa, reativa, preventiva ou corretiva.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da análise e programação orientadas a objetos, julgue os itens subseqüentes.

Na UML, uma agregação é um relacionamento que estabelece que uma classe define objetos que são parte de um objeto definido por outra classe.

  • C. Certo
  • E. Errado

A figura acima apresenta um modelo de ciclo de vida de desenvolvimento de aplicações, composto por fases e atividades. Julgue os itens que se seguem acerca das informações apresentadas na figura e dos conceitos de desenvolvimento de aplicações e sistemas.

Conforme os princípios da engenharia de software, a análise e o emprego de técnicas de levantamento de requisitos estão mais
relacionados à fase de desenho que à fase de desenvolvimento.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...