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Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Na linguagem de modelagem unificada (UML), existem diagramas que descrevem situações do ponto de vista dinâmico ou comportamental, e diagramas que descrevem situações do ponto de vista estático. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.
Os diagramas de classes, os de componentes, os de caso de uso e os de instalação são exemplos de diagramas comportamentais.
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Acerca da linguagem de modelagem unificada (UML), julgue os próximos itens.
Um dos principais diagramas utilizado na UML é o de fluxo de dados (DFD).
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Em relação à engenharia de software, julgue os itens a seguir.
O modelo espiral é um modelo evolucionário de processo de software que combina a prototipagem com o modelo em cascata. Contudo, a incerteza em relação ao número de ciclos necessários para construir o projeto, leva tal abordagem a empregar o modelo de métodos formais para viabilizá-lo.
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A figura acima apresenta um modelo de ciclo de vida de desenvolvimento de aplicações, composto por fases e atividades. Julgue os itens que se seguem acerca das informações apresentadas na figura e dos conceitos de desenvolvimento de aplicações e sistemas.
A análise de necessidades do negócio, apresentada na fase de gerenciamento, está mais relacionada a atividades de validação que às atividades de verificação do produto.
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Com relação à engenharia de requisitos, julgue os itens que se seguem.
O grau de importância de um requisito de software pode ajudar os desenvolvedores a tomarem decisões de projeto e dedicarem esforços apropriados em diferentes partes do produto de software.
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Acerca da linguagem de modelagem unificada (UML), julgue os próximos itens.
No diagrama de caso de uso, é comum a utilização de atores para representar entidades do mundo real e suas respectivas ações.
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Em relação à engenharia de software, julgue os itens a seguir.
A extreme programming (XP) é um método de desenvolvimento ágil. Nele, os requisitos são expressos como cenários implementados diretamente como uma série de tarefas.
Com respeito à compilação de um código fonte, assinale o correto.
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Com relação à engenharia de requisitos, julgue os itens que se seguem.
A técnica para projeto, teste e refinamento de interfaces de usuário, chamada paper prototyping, pode ser usada para melhorar a especificação de requisitos não-funcionais de usabilidade.
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Acerca da linguagem de modelagem unificada (UML), julgue os próximos itens.
Entre os vários diagramas da UML, o menos funcional, porque não se integra com sistemas de gerência, é o diagrama de seqüência.
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