Lista completa de Questões sobre Engenharia de Software para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Na linguagem de modelagem unificada (UML), existem diagramas que descrevem situações do ponto de vista dinâmico ou comportamental, e diagramas que descrevem situações do ponto de vista estático. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.
Entre os diagramas comportamentais incluem-se os de atividade, os de seqüência, os de comunicação e os de tempo.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com referência às áreas da engenharia de software, julgue os itens que seguem.
Na área de projeto de software, também conhecida como design de software, o software começa a ser implementado e validado pelos programadores.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Em relação à engenharia de software, julgue os itens a seguir.
A verificação assegura que o produto, como fornecido, irá atender o seu uso pretendido, ou seja, que se está construindo o produto certo. E a validação confirma que os produtos de trabalho refletem de forma apropriada os requisitos que foram especificados, ou seja, que se está construindo o produto corretamente.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da análise e programação orientadas a objetos, julgue os itens subseqüentes.
Em um diagrama de classes UML, uma associação entre classes pode ser documentada em termos da multiplicidade da associação.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A figura acima apresenta um modelo de ciclo de vida de desenvolvimento de aplicações, composto por fases e atividades. Julgue os itens que se seguem acerca das informações apresentadas na figura e dos conceitos de desenvolvimento de aplicações e sistemas.
As atividades de manutenção de um produto durante seu ciclo de vida estão explicitamente representadas na fase de implantação.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Na linguagem de modelagem unificada (UML), existem diagramas que descrevem situações do ponto de vista dinâmico ou comportamental, e diagramas que descrevem situações do ponto de vista estático. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.
Entre os diagramas estáticos incluem-se os de classes, os de estrutura, os de pacotes e os de objetos.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da linguagem de modelagem unificada (UML), julgue os próximos itens.
O uso da UML se restringe a sistemas de tecnologia da informação com linguagens orientadas a objetos.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Em relação à engenharia de software, julgue os itens a seguir.
O RAD (rapid application development) é um modelo de processo de software incremental que assume um ciclo de desenvolvimento curto e utiliza uma abordagem de construção com base em componentes.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da análise e programação orientadas a objetos, julgue os itens subseqüentes.
Um diagrama de seqüência da UML apresenta tanto as interações entre atores e objetos quanto interações de objeto para objeto.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A figura acima apresenta um modelo de ciclo de vida de desenvolvimento de aplicações, composto por fases e atividades. Julgue os itens que se seguem acerca das informações apresentadas na figura e dos conceitos de desenvolvimento de aplicações e sistemas.
A análise estática de código, apresentada na fase de desenvolvimento, está mais relacionada à verificação do produto que à sua validação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...