Questões sobre ITIL

Lista completa de Questões sobre ITIL para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Considerando que, para o gerenciamento dos serviços de TI, uma empresa esteja conformando-se ao ITIL (Information Technology Infrastructure Library), versão 3, julgue os itens a seguir.

Um acordo de nível de serviço tem valor legal de contrato, no que se refere às metas estabelecidas entre provedor de serviço e fornecedor.

  • C. Certo
  • E. Errado

O serviço de gestão do conhecimento (sistema SKMS) é atualizado, segundo o ITIL, na fase de

  • A.

    Melhoria contínua de serviço.

  • B.

    Projeto de serviço.

  • C.

    Transição de serviço.

  • D.

    Operação de serviço.

  • E.

    Estratégia de serviço.

Julgue os próximos itens, referentes ao ITIL v3.

A publicação denominada melhoria de serviço continuada descreve a fase do ciclo de vida do gerenciamento de serviços destinada às atividades do dia a dia, oferecendo orientação a respeito de como garantir a eficiência e a eficácia da entrega e do suporte de serviços.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, referentes ao ITIL v3.

O gerenciamento de acesso é um dos processos da publicação denominada operação de serviço.

  • C. Certo
  • E. Errado

Baseado no ITIL V3, assinale a diferença entre um Problema e um Erro Conhecido:

  • A.

    Um Erro Conhecido é sempre resultado de um incidente, um Problema não.

  • B.

    Não há diferença entre um Problema e um Erro Conhecido.

  • C.

    Em caso de um Erro Conhecido, há um erro na infraestrutura de TI, em caso de um Problema, não.

  • D.

    Em caso de um Erro Conhecido, a causa por trás do Problema é conhecida.

  • E.

    Um Problema é sempre resultado de um incidente, um Erro Conhecido não.

NÃO faz parte das atividades do Gerenciamento de Configuração no ITIL V3:

  • A.

    Planejamento.

  • B.

    Identificação.

  • C.

    Melhoria de processo.

  • D.

    Controle.

  • E.

    Verificação e auditoria.

Ter como objetivo primário a volta da operação normal dos serviços o mais rápido possível, afetando minimamente os negócios, faz parte do seguinte gerenciamento do ITIL V3:

  • A.

    Gerenciamento de Incidentes.

  • B.

    Gerenciamento de Problemas.

  • C.

    Gerenciamento de Mudanças.

  • D.

    Gerenciamento de Release.

  • E.

    Gerenciamento de Configuração.

Acerca dos processos ITIL (Information Technology Infrastructure Library), analise as proposições a seguir.

1) O Gerenciamento de Redes é responsável pelo gerenciamento dos serviços de rede e de seus protocolos.

2) O Gerenciamento de Configuração é o responsável por prover informações confiáveis sobre as configurações e documentações relativas à infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI), de forma a suportar os demais processos de gerenciamento de serviços.

3) O Gerenciamento de Mudanças é o processo que garante a aplicação de procedimentos padronizados, a fim de lidar de forma eficiente com todas as mudanças no ambiente operacional, minimizando os impactos na qualidade dos serviços e prevenindo a ocorrência de incidentes em decorrência das mudanças.

4) O Gerenciamento de Liberação é responsável por prevenir a indisponibilidade do serviço, garantindo que as instalações de versões de hardware e software estejam seguras, autorizadas e devidamente testadas.

Estão corretas, apenas:

  • A.

    1 e 2.

  • B.

    2 e 3.

  • C.

    1, 2 e 3.

  • D.

    1, 3 e 4.

  • E.

    2, 3 e 4.

Julgue os itens que se seguem, a respeito de ITIL.

O ITIL fundamenta-se na qualidade do serviço e no desenvolvimento de processos eficazes e eficientes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem, a respeito de ITIL.

O ITIL trabalha de forma segmentada, o que permite que se abranja cada departamento que necessite de serviços de TI e que se descrevam as melhores práticas do gerenciamento de serviços em TI de maneira independente da estrutura da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...