Lista completa de Questões sobre ITIL para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considerando que, para o gerenciamento dos serviços de TI, uma empresa esteja conformando-se ao ITIL (Information Technology Infrastructure Library), versão 3, julgue os itens a seguir.
Um acordo de nível de serviço tem valor legal de contrato, no que se refere às metas estabelecidas entre provedor de serviço e fornecedor.
O serviço de gestão do conhecimento (sistema SKMS) é atualizado, segundo o ITIL, na fase de
Melhoria contínua de serviço.
Projeto de serviço.
Transição de serviço.
Operação de serviço.
Estratégia de serviço.
Julgue os próximos itens, referentes ao ITIL v3.
A publicação denominada melhoria de serviço continuada descreve a fase do ciclo de vida do gerenciamento de serviços destinada às atividades do dia a dia, oferecendo orientação a respeito de como garantir a eficiência e a eficácia da entrega e do suporte de serviços.
Julgue os próximos itens, referentes ao ITIL v3.
O gerenciamento de acesso é um dos processos da publicação denominada operação de serviço.
Baseado no ITIL V3, assinale a diferença entre um Problema e um Erro Conhecido:
Um Erro Conhecido é sempre resultado de um incidente, um Problema não.
Não há diferença entre um Problema e um Erro Conhecido.
Em caso de um Erro Conhecido, há um erro na infraestrutura de TI, em caso de um Problema, não.
Em caso de um Erro Conhecido, a causa por trás do Problema é conhecida.
Um Problema é sempre resultado de um incidente, um Erro Conhecido não.
NÃO faz parte das atividades do Gerenciamento de Configuração no ITIL V3:
Planejamento.
Identificação.
Melhoria de processo.
Controle.
Verificação e auditoria.
Ter como objetivo primário a volta da operação normal dos serviços o mais rápido possível, afetando minimamente os negócios, faz parte do seguinte gerenciamento do ITIL V3:
Gerenciamento de Incidentes.
Gerenciamento de Problemas.
Gerenciamento de Mudanças.
Gerenciamento de Release.
Gerenciamento de Configuração.
Acerca dos processos ITIL (Information Technology Infrastructure Library), analise as proposições a seguir.
1) O Gerenciamento de Redes é responsável pelo gerenciamento dos serviços de rede e de seus protocolos.
2) O Gerenciamento de Configuração é o responsável por prover informações confiáveis sobre as configurações e documentações relativas à infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI), de forma a suportar os demais processos de gerenciamento de serviços.
3) O Gerenciamento de Mudanças é o processo que garante a aplicação de procedimentos padronizados, a fim de lidar de forma eficiente com todas as mudanças no ambiente operacional, minimizando os impactos na qualidade dos serviços e prevenindo a ocorrência de incidentes em decorrência das mudanças.
4) O Gerenciamento de Liberação é responsável por prevenir a indisponibilidade do serviço, garantindo que as instalações de versões de hardware e software estejam seguras, autorizadas e devidamente testadas.
Estão corretas, apenas:
1 e 2.
2 e 3.
1, 2 e 3.
1, 3 e 4.
2, 3 e 4.
Julgue os itens que se seguem, a respeito de ITIL.
O ITIL fundamenta-se na qualidade do serviço e no desenvolvimento de processos eficazes e eficientes.
Julgue os itens que se seguem, a respeito de ITIL.
O ITIL trabalha de forma segmentada, o que permite que se abranja cada departamento que necessite de serviços de TI e que se descrevam as melhores práticas do gerenciamento de serviços em TI de maneira independente da estrutura da organização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...