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Julgue os itens a seguir, a respeito dos processos de gerenciamento de infraestrutura de acordo com o ITIL versão 3.
Considere a seguinte situação hipotética. Em determinada organização, um dos software utilizados pelos usuários de uma área de negócio precisa receber uma atualização, conforme orientação dos programadores que fazem a manutenção desse software. Um grupo de pessoas de diversos departamentos da organização avaliou e aprovou a mudança proposta pelos programadores. Em razão disso, a área de infraestrutura da organização recebeu solicitação para que fosse feita a atualização do software. Nessa situação, o procedimento descrito está previsto no processo de gerenciamento da mudança.
Julgue os itens a seguir, a respeito dos processos de gerenciamento de infraestrutura de acordo com o ITIL versão 3.
O gerenciamento da configuração e de ativo de serviço utiliza ferramentas para coleta, armazenamento e gerenciamento dos itens de configuração, podendo utilizar vários bancos de dados para gerenciar as configurações, embora não faça uso da biblioteca de mídia definitiva, que é utilizada no processo de gerenciamento da capacidade.
Julgue os itens a seguir, a respeito dos processos de gerenciamento de infraestrutura de acordo com o ITIL versão 3.
Faz parte do processo de gerenciamento da continuidade dos serviços de TI definir um plano que contemple a recuperação dos serviços da maneira mais rápida possível. Para que esse plano atenda os serviços de TI prioritários para a organização, deve ser feita uma análise de impacto no negócio, na qual são identificados os serviços de TI essenciais ao negócio, com os prazos máximos e os níveis máximos aceitáveis de paralisação.
Julgue os itens a seguir, a respeito dos processos de gerenciamento de infraestrutura de acordo com o ITIL versão 3.
O gerenciamento de incidentes tem como objetivo eliminar a recorrência de incidentes e minimizar o impacto dos incidentes que não possam ser prevenidos.
A ITIL (Information Technology Infrastructure Library) está, atualmente, sob o domínio do OGC (Office of Government Commerce), órgão do governo britânico que tem como objetivo desenvolver metodologias, criar padrões e otimizar e melhorar os processos internos de tecnologia da informação (TI) em todos os segmentos do governo. Com relação à ITIL, julgue os itens a seguir.
A ITIL oferece cinco livros principais que cobrem cada estágio do ciclo de vida dos serviços de TI estratégia, projeto, transição, operação e melhoria contínua além de um conjunto complementar composto de diversos guias específicos.
A ITIL (Information Technology Infrastructure Library) está, atualmente, sob o domínio do OGC (Office of Government Commerce), órgão do governo britânico que tem como objetivo desenvolver metodologias, criar padrões e otimizar e melhorar os processos internos de tecnologia da informação (TI) em todos os segmentos do governo. Com relação à ITIL, julgue os itens a seguir.
Reconhecer as necessidades dos clientes quando e como elas ocorrem e compreender o contexto de mercado em que determinado serviço de TI deve operar são aspectos relacionados à etapa de melhoria contínua do serviço.
A ITIL (Information Technology Infrastructure Library) está, atualmente, sob o domínio do OGC (Office of Government Commerce), órgão do governo britânico que tem como objetivo desenvolver metodologias, criar padrões e otimizar e melhorar os processos internos de tecnologia da informação (TI) em todos os segmentos do governo. Com relação à ITIL, julgue os itens a seguir.
A ITIL é um método composto de descrições específicas de como as atividades devem ser executadas para se obterem os melhores resultados na entrega e no suporte aos serviços de TI de uma organização.
Sobre nível de serviço ITIL, considere: I
II
. Acordos de nível operacional.III
. Contratos de suporte.IV
. Processos de gestão de serviços.O gerenciamento de nível de serviço (SLM) é o processo
responsável pelo cumprimento das metas acordadas de
nível de serviço por meio de
I, II, III e IV.
I, II e IV, apenas.
I, III e IV, apenas.
I e III, apenas.
I e IV, apenas.
Na etapa Estratégia de Serviço do ITIL, para avaliar o custo de se possuir um item de configuração no ciclo de vida completo, não apenas o custo inicial ou o preço de compra, bem como para se obter ajuda na tomada de decisões de investimentos, usa-se uma metodologia denominada
TCO − Custo total de propriedade.
TCU − Custo total de utilização.
TCS − Custo total do serviço.
TCI − Custo total do investimento.
ROI − Retorno sobre o investimento.
No estágio de Melhoria Contínua de Serviço (CSI) do ITIL, para uma efetiva implementação da melhoria, são definidos os processos fundamentais:
Change Management, Knowledge Management e Service Validation and Testing.
7-Step Improvement Process, Service Measurement e Service Reporting.
7-Step Improvement Process, Service Measurement e Knowledge Management.
7-Step Improvement Process, Knowledge Management e Service Validation and Testing.
Service Measurement, Change Management e Knowledge Management.
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