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Na programação orientada a objetos um elemento objeto é:
Uma estrutura dinâmica originada com base em uma classe.
Um método especial utilizado para definir o comportamento inicial de um objeto.
A utilização do código em classes com intuito do paradigma do reuso.
Um método especial executado quando o objeto é deslocado da memória.
Observe a figura ao lado e assinale a alternativa conforme os números.
1 métodos, 2 nome e 3 - atributos.
1 métodos, 2 atributos e 3 - nome.
1 - nome, 2 métodos e 3 - atributos.
1 atributos, 2 - nome e 3 métodos.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Para a emissão de laudo a respeito de ferramentas e outros itens utilizados na programação de um sistema de informação, o perito deve dispor de conhecimentos de diversas áreas. Com referência a esses conhecimentos, julgue os próximos itens.
Considere a figura abaixo, que ilustra o extrato de um diagrama de classes.
Em face desse diagrama, é correto afirmar que, caso não se saiba, a priori, se um funcionário da escola é professor ou apoio administrativo, o programa pode invocar o método calcularSalario(), por meio da superclasse FuncionarioDaEscola, e, em tempo de execução, a versão de subclasse será chamada.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação às linguagens de programação orientada a objetos, julgue os itens que se seguem.
Uma variável que não seja um parâmetro, declarada como do tipo de uma interface, pode referenciar qualquer objeto de qualquer classe que implemente a interface.
No paradigma de programação orientada a objetos, a capacidade de uma classe possuir métodos com o mesmo nome e assinatura diferente é conhecida por
herança.
encapsulamento.
polimorfismo.
interface.
abstração.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
Na linguagem Orientada a Objetos, a separação de aspectos internos e externos de um objeto refere-se ao conceito de:
Encapsulamento.
Herança.
Abstração.
Istanciação.
Polimorfismo
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2012
Classificação é
a tarefa de atualizar uma função focal f que permeia cada conjunto de variáveis x para um dos blocos de classes y discretos.
o mapeamento de uma função objetivo f à qual são atribuídos valores x fixados por categorias de rótulos de classes z pré-determinados.
a função alvo f que mapeie cada classificação de atributos x para um dos eixos de classes y pré-determinados.
a tarefa de aprender uma função alvo f que mapeie cada conjunto de atributos x para um dos rótulos de classes y pré-determinados.
a tarefa de ordenar funções de mapeamento para cada categoria de atributos x para um dos rótulos de variáveis y controladas.
Considere uma transação no banco de dados de uma instituição financeira referente à transferência de valores da conta-corrente de um determinado cliente para a conta- -corrente de outro cliente, mostrada no quadro a seguir.
Caso ocorra uma falha no sistema logo após ter sido executada a operação de número 3 e antes de ter sido executada a operação de número 6 do quadro acima, e se o sistema não conseguir restabelecer o valor original de X, qual propriedade de transações foi violada?
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação à programação orientada a objetos (POO), julgue os itens subsequentes.
O uso de objetos em POO facilita o desenvolvimento de software, pois os objetos são divididos em propriedades e métodos, que representam, respectivamente, suas características e funções.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação à programação orientada a objetos (POO), julgue os itens subsequentes.
As operações realizadas no método de POO representam o comportamento de um objeto.
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