Questões sobre Programação Orientada a Objetos

Lista completa de Questões sobre Programação Orientada a Objetos para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca da execução dos trechos de códigos referentes à linguagem de programação Java, julgue os itens seguintes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da execução dos trechos de códigos referentes à linguagem de programação Java, julgue os itens seguintes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao desenvolvimento Java, julgue os itens a seguir.

Na fase de submissão de valores via request do JSF, caso a conversão de um valor falhe, uma mensagem de erro associado com o componente é gerada, devolvida para FacesContext e exibida para o usuário, parando-se imediatamente o processamento a partir desse ponto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao desenvolvimento Java, julgue os itens a seguir.

Em uma associação muito-para-muitos, no Hibernate, ao se alterar um dado de um dos lados da associação, ambas as associações serão persistidas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao desenvolvimento Java, julgue os itens a seguir.

Em uma página JSF, há a possibilidade de se criar vários tag´s h:form, mas apenas os dados do único form que contém o botão SUBMIT serão submetidos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao desenvolvimento Java, julgue os itens a seguir.

A validação de dados de um componente pode ser uma das funções de um backing bean, em uma aplicação JSF.

  • C. Certo
  • E. Errado

Classes action do Struts devem ter propriedades e métodos. Sobre essas classes é correto afirmar que:

  • A.

    Considerando que o Struts 2, ao contrário do Struts 1, cria uma nova instância de action para cada requisição HTTP, uma classe action não precisa necessariamente ser segura para a thread.

  • B.

    Uma propriedade deve ter métodos get e set e seguir a mesma regra de nomes de propriedades JavaBeans. As propriedades devem ser somente do tipo String.

  • C.

    Dispensam um construtor sem argumentos quando há construtores com argumentos explícitos. O compilador Java nunca cria um construtor sem argumentos automaticamente em uma action.

  • D.

    O Struts 2, ao contrário do Struts 1, por default, cria um objeto HttpSession. Isso significa que não há como ter uma action completamente livre de sessão.

  • E.

    Uma classe action somente pode estar associada à outra action, em uma relação 1 para 1, pois oferece um método único que não poderia ser utilizado para actions diferentes.

Julgue os itens a seguir, relativos aos padrões de projeto.

Por meio do simple object access protocol (SOAP), há possibilidade de transferência de dados de aplicação JAVA para uma aplicação ASP via Internet.

  • C. Certo
  • E. Errado

Dentre os métodos disponíveis na utilização de métricas de sistema está a análise de pontos de função (Function Point Analysis). Nesse método,

  • A.

    a função realizada pelos objetos do sistema, seus atributos e operações são catalogados, possibilitando medir a quantidade de classes e objetos que serão necessários para este sistema.

  • B.

    as funções utilizadas em linguagens de desenvolvimento tradicional, bem como os métodos e operações utilizados em arquiteturas orientadas a objeto são contados para a definição do tamanho funcional do sistema.

  • C.

    é atribuída uma pontuação para cada função ou método executado por uma determinada linguagem de programação. Este número é formulado com base em cálculos matemáticos e, posteriormente, é utilizado para fazer a classificação das métricas do sistema.

  • D.

    são analisados os pontos de execução de cada função dentro de um determinado sistema, são gerados registros de sistemas (logs) e, posteriormente, é gerada uma classificação em função dos valores obtidos dessa análise.

  • E.

    as funcionalidades do sistema são elencadas sem a necessidade de preocupação com a tecnologia que será utilizada para o desenvolvimento do sistema.

O padrão de projeto que tem como finalidade separar a construção de um objeto complexo de sua representação, de forma que um mesmo processo de construção possa criar diferentes representações é conhecido como

  • A.

    Abstract Factory

  • B.

    Builder

  • C.

    Composite

  • D.

    Factory Method

  • E.

    Prototype

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...