Lista completa de Questões sobre Programação Orientada a Objetos para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação à programação orientada a objetos (POO), julgue os itens subsequentes.
Na POO, o agrupamento dos objetos em uma classe ocorre quando eles possuírem as mesmas operações e atributos.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação à programação orientada a objetos (POO), julgue os itens subsequentes.
O polimorfismo ocorre quando há compartilhamento de classes pelas subclasses e, consequentemente, o aproveitamento dos seus respectivos atributos e métodos.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação à programação orientada a objetos (POO), julgue os itens subsequentes.
Quando o fluxo normal da execução de um programa de computador é alterado, o tratamento de exceção será realizado como forma de lidar com as alterações que ocorrerem.
Analise as linhas a seguir presentes em um programa Java que não apresenta erros.
a =DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=E:d.mdb", "", "");
b = a.createStatement();
c = b.executeQuery("select * from cliente where id = "+ valor +"");
Considere que os objetos a, b e c são de interfaces contidas no pacote java.sql. Pode-se concluir que esses objetos são, respectivamente, das interfaces
Connection, SessionStatement e Result.
DriverManager, PreparedStatement e RecordSet.
ConnectionStatement, PreparedStatement e RecordSet.
Connection, Statement e ResultSet.
DaoConnection, Statement e ResultSet.
Analise os exemplos de criação de array em PHP.
I. $idade = array("Paulo"=>32, "Pedro"=>30, "Ana"=>34);
II. $familia = array("Jorge"=>array("Angela","Iracema", "Bia"),"Pedro"=>array("Ana"));
III. $nome[0] ="Paulo"; $nome[1] ="Pedro"; $nome[2] ="Ana";
IV. $idade['Paulo'] = "32"; $idade['Pedro'] = "30"; $idade['Ana'] = "34";
Representam exemplos corretos de criação de array os itens
I, II, III e IV.
III e IV, apenas.
I e II, apenas.
I, III e IV, apenas.
II, III e IV, apenas.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Supondo que um sistema tenha sido desenvolvido e documentado de acordo com os conceitos da análise e do projeto orientado a objetos e tenha sido utilizada, como ferramenta para modelagem, a UML (Unified Modeling Language), versão 2.0, julgue os próximos itens.
Na análise orientada a objetos, o encapsulamento auxilia a prevenção de interferências indesejadas de outros objetos sobre os métodos e atributos de uma classe.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito do paradigma de programação orientado a objetos, julgue os itens que se seguem.
A simples análise do código-fonte do programa não garante que se determine qual método será efetivamente executado.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito do paradigma de programação orientado a objetos, julgue os itens que se seguem.
Em um programa orientado a objetos, em que as tarefas são definidas como comportamento de objetos, cada objeto é criado a partir da instanciação de uma classe onde os seus métodos estão implementados.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito do paradigma de programação orientado a objetos, julgue os itens que se seguem.
É possível que um mesmo objeto tenha mais de um método com o mesmo nome.
Sobre a programação orientada a objetos com Java, é correto afirmar:
Uma classe pode ter mais de um método com o mesmo nome, desde que receba parâmetros diferentes.
É obrigatório escrever em toda classe um construtor vazio que não recebe parâmetros. Além desse construtor, pode-se criar outros construtores vazios.
Em uma hierarquia de herança, a superclasse herda todos os métodos públicos, privados e protegidos das subclasses.
Uma interface possui métodos com conteúdo implementado que não precisam ser reescritos nas classes que a implementam.
No interior do método main de uma classe, mesmo os métodos públicos e estáticos de outra classe só podem ser acessados por meio de um objeto explicitamente instanciado dessa classe.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...