Questões sobre UML

Lista completa de Questões sobre UML para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A arquitetura de software de um sistema é a estrutura do sistema, que compreende os elementos, as relações entre eles, e as propriedades desses elementos e relações que são visíveis externamente. A linguagem UML pode ser utilizada para modelar e documentar arquiteturas de software por meio de diagramas. Dentre eles, os principais diagramas que permitem modelar os aspectos físicos de um sistema orientado a objetos são diagramas de

  • A.

    Estados e Diagrama de Atividades.

  • B.

    Classe e de Casos de Uso.

  • C.

    Componentes e de Objetos.

  • D.

    Implantação e de Artefatos.

  • E.

    Interação e Dependências.

Acerca da modelagem de processos de negócio mediante a utilização de BPMN e UML, julgue os itens seguintes. Embora tenha sido desenvolvida com foco em engenharia de software, a UML pode ser empregada para modelagem de processo, utilizando-se o diagrama de sequência.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da modelagem de processos de negócio mediante a utilização de BPMN e UML, julgue os itens seguintes. Em BPMN, atividades que tenham um tempo limite de duração podem ser modeladas simplesmente fazendo-se uma anotação que especifique o tempo de tal atividade. Após o encerramento do tempo, o fluxo segue sua execução.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos conceitos de UML 2.2, os quatro tipos de diagramas de interação são representados pelos seguintes diagramas:

  • A. objeto, componentes, implantação, pacotes e estrutura.
  • B. sequência, geral interação, comunicação e tempo.
  • C. classe, objeto, componentes e implantação.
  • D. caso de uso, máquina de estados, atividades e pacotes.
  • E. componentes, implantação, caso de uso, máquina de estados.

Tomando-se como base o diagrama da UML mostrado na Figura 2, pode-se implementar o seguinte código fonte, em C++, correspondente à classe apontada pela seta nº 1:

  • A.

  • B.

  • C.

  • D.

  • E.

Julgue os itens subsecutivos, com relação à UML (unified modeling language). Os diagramas UML dividem-se em diagramas estruturais e comportamentais, sendo o diagrama de visão geral de interação um exemplo de diagrama comportamental.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsecutivos, com relação à UML (unified modeling language). Para identificar os usuários que utilizam o sistema de recursos humanos (RH) de uma empresa para a requisição de dados dos funcionários, é suficiente verificar o diagrama de casos de uso detalhado do sistema de RH.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da aplicabilidade de um fluxograma, julgue os itens subsecutivos.

Para especificar a estrutura de armazenamento, endereçamento, acesso, alocação física e manipulação de dados, é fundamental utilizar o fluxograma como uma representação UML (Unified Modelling Language) do processo de modelagem física.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsecutivos, com relação à UML (unified modeling language). Caso seja necessário implantar um sistema em mais de um servidor, o diagrama de componentes determinará as necessidades e as características físicas de implementação de acordo com a UML.

  • C. Certo
  • E. Errado

A UML 2.2 possui 14 tipos de diagramas, divididos em duas grandes categorias, que são

  • A. negativos e positivos.
  • B. consensuais e objetivos.
  • C. estruturais e comportamentais.
  • D. reutilizáveis e não reutilizáveis.
  • E. homogêneos e heterogêneos.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...