Lista completa de Questões sobre UML para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os itens a seguir, relativos a análise e projeto de software.
UML (unified modeling language) é uma metodologia de desenvolvimento focada na análise orientada a objetos que buscam especificar, construir e documentar artefatos de um sistema de software.
A especificação UML 2.5 define dois tipos principais de diagramas UML: structure diagrams e behavior diagrams. Behavior diagrams mostram o comportamento dinâmico dos objetos em um sistema, que pode ser descrito como uma série de mudanças no sistema no decorrer do tempo. São exemplos de Behavior diagrams os diagramas de
Comunicação, Fluxo de Informação e Objeto.
Comunicação, Deployment e Máquina de Estado.
Temporização, Componente e Atividade.
Sequência, Caso de Uso e Atividade.
Classe, Atividade e Sequência.
Um diagrama da UML mostra um processo de negócio ou um processo de software como um fluxo de trabalho por meio de uma série de ações. Pessoas, computadores ou componentes de software podem executar essas ações. Seu uso pode descrever os processos de vários tipos, como:
I. Um processo de negócios ou um fluxo de trabalho entre usuários e o seu sistema. II. As etapas executadas em um caso de uso. III. Um protocolo de software, ou seja, as sequências permitidas de interações entre os componentes. IV. Um algoritmo de software. Este diagrama é chamado de Diagrama deInteração.
Sequência.
Estado.
Comportamento.
Atividades.
Os diagramas UML podem ser divididos em dois grandes grupos, Diagramas Estruturais e Diagramas Comportamentais. Analise a lista de diagramas abaixo:
I. Componentes. II. Comunicação. III. Implantação. IV. Caso de Uso. V. Classes. VI. Estados. São Diagramas Comportamentais APENAS os descritos emIII, IV e V.
I, IV e V.
II, V e VI.
I, II e V.
II, IV e VI.
A UML é composta por diversos diagramas, dentre eles, o diagrama de sequência,
que é a melhor escolha para mostrar laços, comportamento condicional e troca de mensagens entre objetos dando uma visão precisa do comportamento total do sistema.
que mostra a iteração no sistema, exibindo cada participante com uma linha de vida, que corre horizontalmente na página, e a ordem das mensagens, lendo a página de cima para baixo.
onde a exclusão de um participante no diagrama é indicada pela palavra [exclude]. Uma seta de mensagem chegando à palavre [exclude] indica um participante explicitamente excluindo o outro.
que captura, normalmente, o comportamento de um único cenário. O diagrama mostra vários exemplos de objetos e mensagens que são passadas entre esses objetos para um determinado caso de uso.
que deve ser utilizado para descrever o comportamento de um objeto por intermédio de vários casos de uso e nunca para descrever um comportamento que envolva vários objetos em colaboração.
De acordo com os conceitos, modelos e diagramas da UML (unified modeling language), julgue os próximos itens.
No contexto da máquina de estados, o evento, que pode ser tanto externo quanto interno, constitui um estímulo capaz de ativar a transição de um estado.
Com relação à UML 2.0, julgue os itens subsequentes.
O diagrama de colaboração pode ser utilizado para modelagem de um conjunto de funcionalidades que cooperam entre si para executar uma função específica.
Com relação à UML 2.0, julgue os itens subsequentes.
O diagrama de interação geral é uma variação do diagrama de sequência que fornece uma visão geral de um sistema ou processo de negócio.
Utilizando a UML 2.0, casos de uso complexos podem ser construídos de partes menores por meio das relações include, extend e generalização. Sobre estas relações é correto afirmar que a
Com a disseminação da construção e projeto de sistemas orientados a objetos e, consequentemente, do uso da UML, surgiu a metodologia de Pontos por Caso de Uso (PCU) com o intuito de estimar recursos para projetos de software. Com relação ao uso de PCU para medir sistemas, é correto afirmar que
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...