Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Os cabos cat 5 podem ser utilizados em redes Fast Ethernet, e suportam frequências de até ......, o que representa um grande salto sobre os cabos cat 3.
A lacuna da frase acima é preenchida corretamente com1 MHz
16 GHz
60 Hz
100 MHz
256 KHz
eSATA e firewire.
DVI e HDMI.
S/PDIF coaxial e óptico.
HDMI e DVI.
firewire e eSATA.
Um programa comum utilizado para instalações de pacotes em algumas distribuições do Linux é o utilitário apt-get. Um dos parâmetros deste programa permite fazer a atualização de todos os pacotes já instalados no sistema. Este parâmetro é o chamado
update.
upgrade.
install.
reinstall.
auto.
O ADO.NET é um conjunto de classes que fazem parte do .NET Framework e que expõem serviços de acesso a dados para programadores da plataforma .NET. Sobre o componente DataSet do ADO.NET no .NET Framework 4.5 é correto afirmar:
É possível criar uma instância de um DataSet chamando o construtor da classe DataSet, porém, não é possível criar um novo DataSet baseado em um DataSet existente.
A única maneira de se trabalhar com um DataSet é preenchendo o DataSet com tabelas de dados de uma fonte de dados relacional existente usando um DataAdapter.
Para permitir a navegação de um DataSet para outro dentro de um DataTable utiliza-se um objeto DataRelation.
Um DataSet pode conter uma coleção de um ou mais objetos DataTable que consistem em linhas e colunas de dados, e também chave primária, chave estrangeira, e informações sobre as relações dos dados nos objetos DataTable.
Um objeto DataSet fornece apenas os eventos Disposed e Initialized. O evento Disposed é usado para executar algum código quando o método Dispose for chamado.
Considere as afirmativas:
I. O LDAP (Lightweight Directory Access Protocol) é um serviço de diretório voltado ao armazenamento de informações descritivas baseadas em atributos otimizados para busca e leitura, suportando mecanismos de filtragem. São exemplos de utilização do LDAP, o programa Finger em uma máquina Linux/Unix e o serviço DNS. II. Um firewall ajuda a proteger um computador em rede, e seu conteúdo, de intrusos. O Windows 7 possui o seu próprio firewall, que é ativado por padrão e não há necessidade de ser configurado. É possível ajustar a proteção e as notificações desejadas para diferentes perfis de rede: Doméstico, Comercial e Público. III. O MPLS (MultiProtocol Label Switching) funciona, basicamente, com a adição de um rótulo (labels) nos pacotes de tráfego, permitindo o encaminhamento desses pacotes sem a consulta a uma tabela de roteamento. Esse protocolo permite diferenciar e tratar o tráfego da rede, proporcionando um melhor uso dos recursos de rede. IV. Um aplicativo de monitoramento de rede, como por exemplo o MRTG (Multi Router Traffic Grapher), é baseado no protocolo SNMP (Simple Network Management Protocol) e em MIBs (Management Information Base). As MIBs armazenam os dados tratados pelo aplicativo de monitoramento, como por exemplo, quantidade de pacotes transmitidos ou estado da interface de rede, e o SNMP trata do transporte das informações. Está correto o que se afirma emI e II, apenas.
I, II e III, apenas.
II, III e IV, apenas.
I, III e IV, apenas.
I, II, III e IV.
Existem vários tipos de conectores de fibra ótica. O conector tem uma função importante, já que a fibra deve ficar perfeitamente alinhada para que o sinal luminoso possa ser transmitido sem grandes perdas. Dentre os tipos de conectores disponíveis é possível citar os modelos SC, FC e
ST.
MT-SC.
PMEE.
BIN.
SC-02.
Considere: I. Contemplam componentes como controladores e coprocessadores. Têm um conjunto de instruções (de propósito geral ou especializado) operando sobre instruções e dados. II. Incluem dois subsistemas: principal e secundário. O custo associado está diretamente relacionado à sua capacidade de armazenamento e à sua velocidade de operação. III. São conversores de representação física de dados. Em geral, são lentos quando comparados com o processador. Os itens de I a III se referem, respectivamente, a
Algumas distribuições do Linux utilizam arquivos RPM para a instalação de pacotes. Para a instalação ou remoção destes pacotes existe o utilitário rpm (RPM Package Manager). Uma de suas opções permite que seja feita a instalação sem os arquivos marcados como documentação (como arquivos textos ou páginas de manual − man pages). Essa opção é a
--nodocs.
--excludedocs.
--ignoredocs.
--binaryonly.
--docs=no.
O gerenciamento da integração do projeto de software requer que sejam feitas escolhas sobre alocação de recursos, concessões entre objetivos e alternativas conflitantes e gerenciamento de dependências mútuas entre as áreas de conhecimento. O PMBoK define processos de gerenciamento da integração de projetos, dos quais 5 estão listados abaixo. A associação correta entre um desses processos e sua função é
Orientar e gerenciar a execução do projeto: revisão de todas as solicitações de mudança, aprovação de mudanças e gerenciamento de mudanças nas entregas, ativos de processos organizacionais, documentos de projeto e plano de gerenciamento do projeto.
Desenvolver o termo de abertura do projeto: documentação das ações necessárias para definir, preparar, integrar e coordenar todos os planos auxiliares.
Realizar o controle integrado de mudanças: realização do trabalho definido no plano de gerenciamento do projeto para atingir os objetivos do projeto.
Monitorar e controlar o trabalho do projeto: acompanhamento, revisão e regulação do progresso para atender aos objetivos de desempenho definidos no plano de gerenciamento do projeto.
Desenvolver o plano de gerenciamento do projeto: desenvolvimento de um documento que formalmente autoriza um projeto ou uma fase e a documentação dos requisitos iniciais que satisfaçam as necessidades e expectativas das partes interessadas.
O .NET Framework é um ambiente de execução gerenciado que consiste de dois componentes principais: o Common Language Runtime (CLR) e a .NET Framework Class Library. Sobre o .NET Framework, analise:
I. Em muitas linguagens de programação, os programadores são responsáveis por alocar e liberar memória e por manipular o tempo de vida do objeto. Em aplicativos do .NET Framework, o CLR fornece esses serviços. II. Em muitas linguagens de programação tradicionais, os tipos básicos são definidos pelo compilador, o que complica a interoperabilidade entre linguagens. No .NET Framework, os tipos básicos são definidos pelo .NET Framework Type System e são comuns a todas as linguagens que o utilizam. III. O .NET Framework inclui bibliotecas para áreas específicas de desenvolvimento de aplicativos, como o ASP.NET para aplicativos da web, o ADO.NET para acesso a dados e o Windows Communication Foundation para aplicativos orientados a serviços. IV. Compiladores de linguagens direcionadas ao .NET Framework geram um código intermediário chamado de Common Intermediate Language (CIL), que, por sua vez, é compilado em tempo de execução pelo CLR. Com esse recurso, as rotinas escritas em uma linguagem tornam-se acessíveis a outras linguagens da plataforma .NET. Está correto o que se afirma emI, II, III e IV.
III e IV, apenas.
I e II, apenas.
II e IV, apenas.
III, apenas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...