Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Atenção: As questões de números 57 a 60 devem ser respondidas considerando-se as atualizações realizadas na ITIL v3 em 2011. Melhoria Contínua de Serviço é uma etapa no ciclo de vida de um serviço que garante que os serviços estejam alinhados com as necessidades do negócio por meio da identificação e da implementação de melhorias para os serviços de TI que suportam os processos de negócio. Os 7 passos para a Melhoria Contínua do Serviço são, na ordem correta:
O método ordena() acima classifica os elementos de v pelo algoritmo de ordenação
Na especificação de requisitos de um software há os requisitos funcionais e os não funcionais. A confiabilidade representa um tipo de requisito não funcional, e como os demais requisitos desse tipo, há diversas métricas que auxiliam em sua medição. Um tipo de métrica aplicada na medição da confiabilidade é
o número de posições de memória ocupadas.
o tempo de treinamento do sistema.
a taxa de ocorrência de falhas.
o número de usuários simultâneos.
o número de comandos de desvio incondicional.
Na Caixa 1, pretende-se gerar e imprimir números aleatórios no intervalo de 10 a 99 para preencher os dados do vetor v. O código correto da Caixa 1 é:
A prototipação representa uma técnica poderosa para o desenvolvimento de sistemas, mais especificamente do software desses sistemas. Sobre as funções desempenhadas por um protótipo, é correto afirmar que ele
permite avaliar o desempenho geral da equipe de desenvolvimento de software.
não permite que sejam realizados testes, visando verificar o funcionamento do sistema final, ainda que sejam testes parciais.
é inteiramente descartado, não sendo aproveitada nenhuma parte do código de software no sistema final entregue ao cliente .
não possibilita avaliar a qualidade do software produzido.
pode auxiliar na validação de requisitos do sistema, bem como propiciar a inserção de novos requisitos ainda não identificados.
O ITIL (IT Infrastructure Library) versão 3 é formado por 5 grandes blocos de publicações. Um desses blocos tem como propósito descrever como adaptar continuamente os serviços de TI a um ambiente de negócios que vive em contínua evolução. O bloco a que se refere essa descrição é
Test Strategy (Estratégia de Teste).
Service Design (Projeto de Serviço).
Service Transition (Transição de Serviço).
Employ Operation (Operação de Emprego).
Continual Service Improvement (Melhoria de Serviço Continuada).
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