Lista completa de Questões de Comércio Internacional para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comércio Internacional - Geral - Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares (CEV / UFMT) - 2017
De acordo com a filósofa Hannah Arendt, o totalitarismo é uma forma de governo essencialmente diferente de outras formas de opressão política conhecidas, como o despotismo, a tirania e a ditadura. Considerando as características e as expressões históricas do totalitarismo no século XX, assinale a afirmativa INCORRETA.
A respeito do comércio internacional, julgue (C ou E) os itens que se seguem. A introdução de uma tarifa alfandegária causará efeitos de longo prazo sobre a balança comercial se houver livre mobilidade de capital e regime cambial flexível.
A respeito do comércio internacional, julgue (C ou E) os itens que se seguem. No Brasil, apesar de décadas de tentativas de aumento da participação industrial nas exportações, commodities ainda têm importância para a pauta de exportações, com o aumento, em anos recentes, da relevância de países asiáticos como destinatários de produtos.
A respeito do comércio internacional, julgue (C ou E) os itens que se seguem. A hipótese de tecnologia semelhante entre países, adotada pelo modelo tradicional de dotação relativa de fatores de Heckscher-Ohlin, não é compatível com um cenário em que a tecnologia seja considerada um bem público.
A respeito do comércio internacional, julgue (C ou E) os itens que se seguem. Em um modelo de dotação relativa de fatores em que os fatores modelados sejam o trabalho qualificado e o não qualificado, o aumento salarial provocado por uma intensa demanda relativa por trabalho não qualificado e associado a baixos níveis de produtividade poderia explicar a chamada armadilha da renda média em países relativamente abundantes em trabalho não qualificado.
Em seu discurso de posse, o ministro das Relações Exteriores, José Serra, afirmou: Nas políticas de comércio exterior, o governo terá sempre presente a advertência que vem da boa análise econômica. À luz dessa afirmação e das teorias de comércio internacional, julgue (C ou E) os itens subsecutivos. David Ricardo aperfeiçoou as ideias de Adam Smith e desenvolveu a chamada Teoria das Vantagens Comparativas. No livro Sobre os Princípios da Economia Política e da Tributação, Ricardo defende que o comércio internacional é benéfico a todos os países que mantêm vínculos comerciais entre si, pois o importante, segundo ele, são as vantagens comparativas, não as absolutas, de todos os fatores de produção de uma economia.
Em seu discurso de posse, o ministro das Relações Exteriores, José Serra, afirmou: Nas políticas de comércio exterior, o governo terá sempre presente a advertência que vem da boa análise econômica. À luz dessa afirmação e das teorias de comércio internacional, julgue (C ou E) os itens subsecutivos. Segundo a teoria neoclássica do comércio internacional, também conhecida como Teorema de Hecksher-Ohlin, o comércio internacional resulta de dotações distintas dos fatores de produção entre os países, e a vantagem comparativa é determinada pela escassez relativa desses fatores.
Em seu discurso de posse, o ministro das Relações Exteriores, José Serra, afirmou: Nas políticas de comércio exterior, o governo terá sempre presente a advertência que vem da boa análise econômica. À luz dessa afirmação e das teorias de comércio internacional, julgue (C ou E) os itens subsecutivos. Segundo uma vertente da teoria neoclássica de comércio internacional, conhecida como Teorema Heckscher-Ohlin-Samuelson, a eliminação das barreiras ao comércio entre dois países resulta na convergência dos preços de seus fatores de produção.
Em seu discurso de posse, o ministro das Relações Exteriores, José Serra, afirmou: Nas políticas de comércio exterior, o governo terá sempre presente a advertência que vem da boa análise econômica. À luz dessa afirmação e das teorias de comércio internacional, julgue (C ou E) os itens subsecutivos. Uma das críticas da Comissão Econômica para a América Latina (CEPAL) à teoria clássica é que a sua análise do comércio internacional é estática, não dinâmica, de modo que as elevadas elasticidades-renda e preço dos produtos básicos tendem a produzir deterioração nos termos de intercâmbio ao longo do tempo, o que é desfavorável aos países exportadores de bens primários.
Afirma-se que o profissional de marketing, publicidade e comunicação deve demonstrar como cada objetivo de comunicação pode contribuir para os objetivos de negócio. NÃO faz parte do processo comunicacional de uma marca com seu consumidor
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...