Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2005
Em sua função de zelar pela boa imagem da empresa, o trabalho do assessor de imprensa envolve:
conseguir espaço na mídia através da troca de favores com repórteres.
divulgar fatos tanto positivos quanto negativos, para manter a empresa na mídia.
fazer confidências em off a repórteres sobre problemas internos da empresa.
inventar ou exagerar fatos cuja divulgação seja favorável à empresa.
sugerir à imprensa pautas interessantes e intermediar o contato com a empresa.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
A respeito de produção e da política editorial do jornalismo, julgue os itens subseqüentes.
A pauta, principalmente na grande empresa, dá ampla liberdade ao repórter, que não precisa seguir os quesitos nela estabelecidos.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2005
Um problema comum nas redações e nas assessorias de comunicação é o jornalista ter conhecimento de uma informação relevante, mas estar impedido de divulgá-la logo. Denomina-se essa informação:
com proibição.
com embargo
sem exclusividade.
sem apuração.
sem verdade.
A respeito de produção e da política editorial do jornalismo, julgue os itens subseqüentes.
O copidesque é uma função que hoje está quase extinta nas redações sua função era a de adaptar o texto do repórter à linha editorial e muitas vezes aos interesses da empresa.
A respeito do uso de recursos icônicos conjugados ao texto jornalístico, julgue o itens seguintes.
Não há diferenças entre charge e caricatura, pois ambas são elementos que compõem o espelho gráfico do jornal.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
A respeito de produção e da política editorial do jornalismo, julgue os itens subseqüentes.
O título pode aumentar o valor ou o impacto efetivo de um texto, ou mesmo diminuí-lo, tornando-o desinteressante para o leitor.
A respeito do uso de recursos icônicos conjugados ao texto jornalístico, julgue o itens seguintes.
A comunicação visual é um dos elementos principais na composição da charge jornalística.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
A respeito de produção e da política editorial do jornalismo, julgue os itens subseqüentes.
Existem dois tipos básicos de lide: o noticioso, que responde às questões principais em torno de um fato, e o não-factual, que lança mão de outros recursos para chamar a atenção do leitor.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
A respeito de produção e da política editorial do jornalismo, julgue os itens subseqüentes.
Uma das técnicas da redação jornalística é a da pirâmide invertida, que surgiu para atender às necessidades dos clientes de agências de notícias: as matérias poderiam ser cortadas pelo pé a fim de ficarem no tamanho desejado sem que fossem perdidas as informações mais importantes.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Considerando o texto acima, julgue os itens a seguir.
Na história da imprensa brasileira, o jornalismo investigativo limita-se à televisão. Não há registro de reportagens investigativas em outros veículos. O caso Tim Lopes é ilustrativo da primazia desse gênero na TV.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...