Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
A respeito de produção e da política editorial do jornalismo, julgue os itens subseqüentes.
O processo de cobertura de matérias jornalísticas não pode ser considerado como um filtro que interfere na produção jornalística, tendo em vista que é impossível cobrir todos os acontecimentos.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Em relação ao texto acima e ao tema nele mencionado, julgue os itens a seguir.
O Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP), criado por Getúlio Vargas, além de controlar a imprensa, servia como meio para divulgar a ideologia do Estado Novo.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
A teoria da comunicação é multidisciplinar. Os seus estudos mais contemporâneos dedicam-se às questões da comunicação pública e da globalização. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.
O movimento de integração mundial que foi iniciado no final do século XIX resultou na interconexão generalizada das economias e das sociedades. Os instrumentos de comunicação têm acelerado a incorporação das sociedades particulares em grupos cada vez maiores, redefinindo as fronteiras físicas, intelectuais e culturais.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Em relação ao texto acima e ao tema nele mencionado, julgue os itens a seguir.
A revista O Cruzeiro, que começou a circular na década de 1990, pode ser considerada como integrante da chamada imprensa marrom.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
A teoria da comunicação é multidisciplinar. Os seus estudos mais contemporâneos dedicam-se às questões da comunicação pública e da globalização. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.
As novas mídias sofreram grande interferência do grupo dos sete países mais industrializados (G7). Reunidos em Bruxelas, em fevereiro de 1995, eles decidiram sobre a necessidade imperiosa de regulamentação dos serviços de telecomunicação.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com relação ao texto, julgue os itens a seguir.
Historicamente, as agências de notícias surgiram com o objetivo de divulgar informações dos países orientais aos países ocidentais.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2005
Entre o interno e o externo, o papel da Comunicação Empresarial é criar uma rede de relacionamentos que visam a tornar a empresa e seus produtos conhecidos pela população. Para isso, ela usa algumas técnicas de integração, como:
contatos e notas.
eventos e releases.
relações públicas e marketing.
notícias positivas e brindes.
anúncios e merchandising.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
A teoria da comunicação é multidisciplinar. Os seus estudos mais contemporâneos dedicam-se às questões da comunicação pública e da globalização. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.
Todas as teorias da comunicação, implícita ou explicitamente, contêm uma teoria social.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2005
Todas as empresas podem ser alvo de crises noticiadas pela imprensa. Que atitude o profissional de comunicação empresarial ou o assessor de imprensa NÃO deve tomar em situações como essa?
Divulgar nota oficial da empresa.
Tratar bem os jornalistas.
Trabalhar de forma proativa.
Contar em off episódios sigilosos.
Dar notícias positivas da empresa.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
A teoria da comunicação é multidisciplinar. Os seus estudos mais contemporâneos dedicam-se às questões da comunicação pública e da globalização. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.
O advento do rádio contribuiu para a internacionalização da propaganda governamental, principalmente a partir da segunda década do século XX, em países como a Alemanha e União Soviética, e mais tardiamente a Grã-Bretanha e os Estados Unidos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...