Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando a época histórica do rádio descrita no texto acima, julgue os itens subseqüentes.
No início dos anos 30, o êxito do rádio despertou o interesse do governo federal, que baixou legislação regulamentando a difusão de publicidade no rádio.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Em relação à imagem acima, à digitalização e à reprodução gráfica de imagens, julgue os itens seguintes.
A qualidade das reproduções gráficas de imagens é diretamente proporcional às dimensões e à qualidade do original, à resolução de digitalização e à lineatura de retícula.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo o texto acima como referência, julgue os itens subseqüentes.
Os critérios de seleção de informações passam por diversos filtros, mas cabe ao responsável por cada editorial estabelecer critérios específicos, exceto para aqueles fatos considerados de incontestável interesse geral e aquelas notícias consideradas de utilidade pública, que tendem a ocupar o topo da hierarquia das notícias.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando a época histórica do rádio descrita no texto acima, julgue os itens subseqüentes.
Nos anos 40, a Colgate-Palmolive, que patrocinava uma novela de muito sucesso na Rádio Nacional, promoveu o primeiro concurso radiofônico do Brasil. As milhares de cartas enviadas criaram um sério problema com o Departamento de Correios e Telégrafos, levando o governo federal a baixar regulamentação específica para concursos radiofônicos.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Na produção gráfica de uma publicação, existe um conjunto de tarefas inerentes às funções do editor como organização e adequação dos originais, marcações, revisões, supervisão gráfica, entre outras. No que se refere às etapas de editoração e revisão, julgue os itens subseqüentes.
Em um grande número de publicações, a folha precedente à folha de rosto em que consta unicamente o título da publicação recebe o nome de falsa folha de rosto.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo o texto acima como referência, julgue os itens subseqüentes.
A edição jornalística ocupa-se tanto dos elementos textuais quanto de fotos e imagens, considerados elementos igualmente relevantes para a composição da matéria editada.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens subseqüentes.
Na década passada, um dos formatos de texto publicitário que voltou a ser usado com freqüência foi o anúncio narrativo, ou seja, aquele em que o texto conta uma história, sobretudo em peças institucionais.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Na produção gráfica de uma publicação, existe um conjunto de tarefas inerentes às funções do editor como organização e adequação dos originais, marcações, revisões, supervisão gráfica, entre outras. No que se refere às etapas de editoração e revisão, julgue os itens subseqüentes.
Avalia-se o formato de uma publicação por meio de suas dimensões, tamanho e forma; altura e largura, normalmente indicados por suas medidas em centímetros; número de páginas e aparência geral do volume.
Julgue os itens que se seguem, a respeito do comportamento do consumidor.
vO processo de compra do consumidor apenas se inicia quando uma pessoa reconhece uma necessidade ou desejo insatisfeito.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Na produção gráfica de uma publicação, existe um conjunto de tarefas inerentes às funções do editor como organização e adequação dos originais, marcações, revisões, supervisão gráfica, entre outras. No que se refere às etapas de editoração e revisão, julgue os itens subseqüentes.
A nota de rodapé é utilizada para a indicação de uma observação ou aditamento a alguma parte do texto que aparece justaposta à mancha de texto em uma mesma página.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...