Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca dos critérios de seleção, redação e edição do jornalismo moderno, considerando inclusive as técnicas e os estilos de redação, julgue os itens subseqüentes.
A crônica, definitivamente, não é um estilo jornalístico, tanto que está cada vez mais ausente das páginas dos jornais diários. Ela não se vincula à realidade do cotidiano, não fala sobre atualidades e jamais é oportuna.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tomando o texto acima como referência inicial, e considerando as múltiplas implicações do tema por ele abordado, julgue os itens a seguir.
Entende-se por referente o conjunto ou a combinação de sinais utilizados na transmissão e recepção de uma mensagem.A comunicação só se concretizará, se o receptor souber decodificar a mensagem.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens seguintes.
Taxa de leitura de um jornal refere-se ao número de cópias distribuídas, entre aquelas que são vendidas em bancas, as que são vendidas por assinatura e as que são entregues gratuitamente.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Os signos acima foram retirados de sítios de Internet de montadoras de carros e os três procuram representar o conceito serviços. Considerando essas imagens e os fundamentos de comunicação visual, julgue os itens subseqüentes.
Ao se ordenar os signos acima pelo grau de pregnância, temse o signo A como o mais pregnante e o C como menos pregnante.
Comunicação Social - Conceitos Fundamentais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O texto acima apresenta um cenário contemporâneo do fenômeno da comunicação. A partir do que propõe o texto e dos estudos atuais, julgue os seguintes itens.
A comunicação aparece como processo circular, caracterizado por um mundo em rede, sem começo nem fim, no qual receptores e emissores alimentam-se em um círculo vicioso sem que se comunique nada de novo, mas que ainda pode ser explicado a partir dos modelos funcionalistas e da ênfase nas classificações semióticas.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Os signos acima foram retirados de sítios de Internet de montadoras de carros e os três procuram representar o conceito serviços. Considerando essas imagens e os fundamentos de comunicação visual, julgue os itens subseqüentes.
Em relação ao aspecto de iconicidade, o signo C é mais icônico que B e este, por sua vez, é mais que A.
Comunicação Social - Conceitos Fundamentais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O profissional de comunicação lida cotidianamente com os processos do jornalismo gráfico: planejamento e produção editorial, editoração, diagramação e demais técnicas de impressão. Com relação a esses processos, julgue os itens seguintes.
No Brasil, os caracteres de imprensa são divididos pelo estilo em 6 grandes grupos: romano, egípcio, univers, coronet, mistral e helvética.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A família tipográfica escolhida para resolver o projeto gráfico de qualquer publicação, um romance, por exemplo, deve ser compatível com seu uso. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.
Para alcançar uma legibilidade ideal, no exemplo citado acima, além das questões relativas à tipologia em si, outros fatores como o brilho e a tonalidade do papel especificado também devem ser considerados.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca das teorias relativas à velha e à nova comunicação, julgue os itens a seguir.
O advento da denominada Era da Comunicação de Massa deu-se com o aparecimento, no século XX, do telefone, do cinema, do rádio e da televisão.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A família tipográfica escolhida para resolver o projeto gráfico de qualquer publicação, um romance, por exemplo, deve ser compatível com seu uso. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.
Os tipos condensados são úteis quando é necessário economizar espaço em uma publicação, e são adequados para texto corrido.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...