Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os itens que se seguem, a respeito do comportamento do consumidor.
O reconhecimento da necessidade pelo consumidor deriva de estímulos internos e independe de fatores externos.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Na produção gráfica de uma publicação, existe um conjunto de tarefas inerentes às funções do editor como organização e adequação dos originais, marcações, revisões, supervisão gráfica, entre outras. No que se refere às etapas de editoração e revisão, julgue os itens subseqüentes.
O parágrafo é uma seção ou divisão da escrita que pode compreender um ou vários períodos. Na diagramação, o parágrafo sempre será assinalado por uma indentação.
Julgue os itens que se seguem, a respeito do comportamento do consumidor.
A maioria dos consumidores pensa muito pouco na compra depois que ela foi concluída. Por isso, torna-se irrelevante para os profissionais de marketing desenvolverem algum método para tranqüilizar os consumidores sobre o acerto de sua decisão após a compra, mesmo porque a venda já foi feita.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Na produção gráfica de uma publicação, existe um conjunto de tarefas inerentes às funções do editor como organização e adequação dos originais, marcações, revisões, supervisão gráfica, entre outras. No que se refere às etapas de editoração e revisão, julgue os itens subseqüentes.
Dá-se o nome de apêndice à parte suplementar a uma matéria, a um texto ou ao conteúdo de um livro, que se agrega ao seu final para esclarecê-los.
Julgue os itens que se seguem, a respeito do comportamento do consumidor.
A tomada de decisão de compra rotineira ocorre geralmente na compra de produtos muito significativos para os consumidores enquanto que a de decisão extensiva ocorre geralmente na compra de produtos baratos e conhecidos por grande parte dos consumidores. No entanto, a disponibilidade do produto é muito importante para influenciar a tomada de decisões, tanto na compra rotineira quanto na extensiva.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Na produção gráfica de uma publicação, existe um conjunto de tarefas inerentes às funções do editor como organização e adequação dos originais, marcações, revisões, supervisão gráfica, entre outras. No que se refere às etapas de editoração e revisão, julgue os itens subseqüentes.
O índice de uma publicação é o local onde fica a relação das suas partes, como prefácio, capítulos, apêndices, com a indicação da numeração da página onde se encontram.
Julgue os itens que se seguem, a respeito do comportamento do consumidor.
Os varejistas dedicam boa parte de tempo e esforço projetando a atmosfera de sua loja, buscando despertar os sentidos com as vitrines, com o odor do ambiente, com a melodia adequada, e até com amostras dos produtos a serem vendidos. Todo este arsenal é estruturado devido à relevante influência situacional nos comportamentos de compra.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O texto acima apresenta um cenário contemporâneo do fenômeno da comunicação. A partir do que propõe o texto e dos estudos atuais, julgue os seguintes itens.
Independentemente das técnicas utilizadas, a persuasão continua a ser um dos principais objetivos da comunicação. A persuasão baseia-se no fato de que os significados concentram-se nas palavras e nos símbolos, portanto, basta adequá-los ao que se deseja expressar para que haja uma perfeita compreensão por parte do receptor e a conseqüente viabilização da comunicação.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Na produção gráfica de uma publicação, existe um conjunto de tarefas inerentes às funções do editor como organização e adequação dos originais, marcações, revisões, supervisão gráfica, entre outras. No que se refere às etapas de editoração e revisão, julgue os itens subseqüentes.
Para corrigir erros de uma publicação, uma das opções é a errata. Trata-se de uma lista de correções a serem efetuadas em erros encontrados após impressão.
Mariana, gerente-geral da agência JK Turismo, tem encontrado dificuldades em manter as vendas de pacotes turísticos no Brasil. Apesar de possuir um cadastro atualizado dos seus clientes, a empresa já recebeu reclamações a respeito de envio de informações inadequadas aos clientes. João Victor foi um dos clientes insatisfeitos. Com apenas 32 anos de idade, solteiro, viaja a turismo a cada 2 meses pelo país. A partir de determinado dia começou a receber informações da agência JK sobre pacotes de viagem dirigidas a clientes da terceira idade mostrando, com isso, uma certa desorganização da empresa
Com relação a essa situação hipotética, julgue os itens subseqüentes.
Mariana necessita desenvolver com urgência um processo de segmentação para identificar a composição do seu mercado a partir das características dos indivíduos, dos desejos e da capacidade para comprar bens e serviços.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...