Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Assessores de comunicação lidam basicamente com as relações de poder dentro das organizações e com a administração de controvérsias, confrontos, crises e conflitos sociais. De modo geral, gerenciar crises significa enfrentar ameaças de forma sistemática. Acerca desse tema, julgue os itens subseqüentes.
A gestão de crise pressupõe uma hierarquia. Contudo, as equipes de contingência e de recuperação devem contar com toda a autonomia para elaborar, decidir e encaminhar respostas à mídia.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O trabalho de uma assessoria de imprensa atual vai além da venda da imagem da organização na mídia. Acerca dessa perspectiva estratégica, julgue os itens a seguir.
A assessoria de imprensa é uma forma objetiva de inserção das organizações na esfera pública, desde que seu trabalho não se limite à prestação de informações institucionais.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A partir das informações do texto acima, julgue os itens a seguir.
Público interno, público externo e público misto podem ser atendidos de forma homogênea e indistinta por uma organização no contexto atual.
A empresa familiar Coisas da Terra e do Mar fabrica 10 tipos de pratos congelados, entre doces e salgados, e 4 tipos de compotas: laranja da terra, mamão verde, banana e manga. O principal produto da organização é o bobó de camarão congelado que é vendido para mais de 12 estados do país. A empresa lançou recentemente o bobó de camarão sem dendê acondicionado em pacotes de uso individual para, distribuição pela cadeia de supermercado, com a marca Delícias Leves. Acerca da situação hipotética acima, julgue os seguintes itens.
Os produtos vendidos pela Coisas da Terra e do Mar aos supermercados são chamados produtos de conveniência.Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Uma editora pretendia publicar uma coleção intitulada Coleção Teatro Brasil, composta de seis livros de autores diferentes, e encomendou um projeto gráfico para normalizá-la. Nesse contexto, julgue os itens a seguir.
Na composição das páginas, as ilustrações, se houver, são consideradas elementos, assim como títulos, legendas e espaços em branco, todos inter-relacionados entre si.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Assessores de comunicação lidam basicamente com as relações de poder dentro das organizações e com a administração de controvérsias, confrontos, crises e conflitos sociais. De modo geral, gerenciar crises significa enfrentar ameaças de forma sistemática. Acerca desse tema, julgue os itens subseqüentes.
Na gestão de crise, o importante é não deixar a mídia e a sociedade sem respostas. Para tanto, ainda que se trate de fatos desconhecidos, não é recomendável usar expressões como vamos averiguar.
Com relação à imagem reproduzida acima, julgue o item que se segue.
Da marca BRASIL, criada pelo governo Lula, apresentada acima, pode-se inferir que ela representa a força e a união dos brasileiros em torno de um ideal comum de democracia e de liberdade com responsabilidade.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
As publicações institucionais constituem um dos elementos mais importantes dentro do sistema de construção da imagem da instituição. Portanto, essas publicações devem respeitar uma identidade corporativa. Considerando a produção e a publicação dessas peças de divulgação, julgue os itens a seguir.
A publicação de um relatório institucional deve estar em sintonia com a imagem da instituição, sem, no entanto, se tornar uma mera reprodução dos padrões estabelecidos.
A empresa familiar Coisas da Terra e do Mar fabrica 10 tipos de pratos congelados, entre doces e salgados, e 4 tipos de compotas: laranja da terra, mamão verde, banana e manga. O principal produto da organização é o bobó de camarão congelado que é vendido para mais de 12 estados do país. A empresa lançou recentemente o bobó de camarão sem dendê acondicionado em pacotes de uso individual para, distribuição pela cadeia de supermercado, com a marca Delícias Leves. Acerca da situação hipotética acima, julgue os seguintes itens.
É correto afirmar que a empresa Coisas da Terra e do Mar está utilizando, em termos de distribuição, o marketing direto para atingir o cliente com a marca Delícias Leves.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Os grandes jornais brasileiros têm tentado atrair mais leitores por meio da renovação de sua imagem. Nos últimos anos, proliferam edições em cores e alterações na tipografia e na diagramação. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.
Os infográficos são utilizados pelas mídias impressas para representar gráficos gerados por meio de recursos digitais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...