Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com base nos conceitos e nas práticas de comunicação nas organizações, julgue os itens que se seguem.
Uma das principais funções das assessorias é a gestão dos discursos organizacionais, incluídos os comunicados oficiais, o atendimento, a prestação de serviços, o leiaute, o vestuário, o repertório, entre outras ações, que vão definir que imagem o público faz da organização.
Tendo o texto acima como referência, julgue os itens subseqüentes.
O discurso publicitário é um espaço privilegiado por meio do qual grupos sociais se anunciam.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O autor trata do processo de construção e estruturação do texto jornalístico. Com base nessas informações e acerca da redação jornalística, julgue os seguintes itens.
A pirâmide invertida é a estrutura predominante nos textos jornalísticos porque é rígida, anódina e pode ser intercambiável.
A empresa familiar Coisas da Terra e do Mar fabrica 10 tipos de pratos congelados, entre doces e salgados, e 4 tipos de compotas: laranja da terra, mamão verde, banana e manga. O principal produto da organização é o bobó de camarão congelado que é vendido para mais de 12 estados do país. A empresa lançou recentemente o bobó de camarão sem dendê acondicionado em pacotes de uso individual para, distribuição pela cadeia de supermercado, com a marca Delícias Leves. Acerca da situação hipotética acima, julgue os seguintes itens.
O feedback básico da comunicação comumente desejado pelas empresas para as comunicações de marketing é a compra pelo receptor.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O designer gráfico utiliza algumas ferramentas computacionais para realização dos seus projetos, que podem ser voltados para mídias impressas ou para mídias eletrônicas. Acerca da figura acima, que mostra a área de trabalho do programa Macromedia FreeHand 10, e dos softwares mais utilizados no meio gráfico, julgue os itens a seguir.
O desenho mostrado na área de trabalho poderá ser ampliado ou reduzido em qualquer resolução, sem perda de qualidade.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com base nos conceitos e nas práticas de comunicação nas organizações, julgue os itens que se seguem.
As assessorias de comunicação mais eficazes são aquelas que reagem às reclamações dos clientes, atendendo prontamente suas solicitações.
A partir do texto acima, julgue os itens seguintes, a respeito de gêneros da redação publicitária.
Ao afirmar que As pessoas não se interessam apenas por sexo, lucro e outras vantagens materiais (alínea l), o autor sugere que esse tipo de apelo não seja utilizado no texto publicitário.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca das teorias da comunicação (conceitos, paradigmas, objetos e metodologias), julgue os itens subseqüentes.
Uma vez que é objetivamente impossível chegar-se à verdade dos fatos, cabe ao jornalista interpretá-los segundo o interesse público.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Estatísticas referentes aos EUA apontam que 60% de tudo o que é publicado nos veículos de comunicação têm origem em fontes institucionais. Manuel Chaparro fala da revolução das fontes, ao afirmar que as instituições se assumem como produtoras ostensivas dos conteúdos da atualidade. A partir dessas informações, e levando em conta os critérios de noticiabilidade, de seleção e de organização e construção do texto jornalístico e da relação com as fontes, julgue os seguintes itens.
Releases e sugestões de pauta contribuem para agendar os assuntos com antecedência e aumentar a possibilidade de rotinização da cobertura noticiosa. Wolf denomina esse processo de agenda de serviço.
A empresa familiar Coisas da Terra e do Mar fabrica 10 tipos de pratos congelados, entre doces e salgados, e 4 tipos de compotas: laranja da terra, mamão verde, banana e manga. O principal produto da organização é o bobó de camarão congelado que é vendido para mais de 12 estados do país. A empresa lançou recentemente o bobó de camarão sem dendê acondicionado em pacotes de uso individual para, distribuição pela cadeia de supermercado, com a marca Delícias Leves. Acerca da situação hipotética acima, julgue os seguintes itens.
O preço do produto Delícias Leves deve ser condizente com os dos outros elementos do composto de marketing, pois desse modo haverá um posicionamento correto do produto.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...