Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os itens a seguir, acerca de administração de propaganda e publicidade.

A atividade de promoção de vendas é uma técnica que visa aumentar a venda de determinados produtos aos seus revendedores.

  • C. Certo
  • E. Errado

A propósito do texto acima, julgue os seguintes itens quanto ao estado da arte do jornalismo impresso.

A editoração e a diagramação de jornais e revistas em cores requerem cuidados especiais não só pela qualidade como também pela questão de custos. Uma foto ou um cromo mal posicionados pode significar elevação dos custos industriais, uma vez que o processo de seleção de cores e a obtenção dos fotolitos representam quatro entradas em máquina impressora.

  • C. Certo
  • E. Errado

Um centro de difusão de informações tecnológicas decidiu disponibilizar na Internet uma grande quantidade de artigos e fichas técnicas de que dispunha. O objetivo do trabalho é facilitar o acesso à informação e diminuir a distância entre os setores de produção e os de pesquisa. Considerando essa situação e supondo o trabalho que o designer responsável pela concepção do sítio de Internet deve fazer, julgue os itens subseqüentes.

Devido ao tipo de informação a ser disponibilizada, é recomendável que os artigos e as fichas técnicas sejam registros de um banco de dados, acessíveis por meio de formulários de pesquisa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base no texto acima, julgue os itens a seguir, referentes a planejamento de mídia.

O autor, ao falar sobre concentração, sugere que o planejador de mídia trabalhe com nichos de mercado, focando a estratégia em meios e veículos que permitam estabelecer canais de relacionamento com o público-alvo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência à história da imprensa, do rádio e da televisão no Brasil, julgue os itens a seguir.

Um fator decisivo para a popularização do rádio no Brasil a partir da década de 30 foi a introdução do receptor de transistor, substituindo o de válvulas — o que diminuiu consideravelmente os custos de produção do aparelho.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo por base essa nova forma de orientação do Marketing Societal ora denominada de Marketing Social, podemos afirmar como verdadeiras as seguintes afirmativas:

  • A.

    1, 2 e 3.

  • B.

    1, 3 e 4.

  • C.

    2, 3 e 5.

  • D.

    2, 4 e 5.

  • E.

    1, 4 e 5.

Julgue os itens a seguir.

O composto de marketing, ou mix de marketing, pode ser definido como o grupo de variáveis controláveis de marketing que a empresa utiliza para produzir a resposta que deseja no mercado-alvo.

  • C. Certo
  • E. Errado

A propósito do texto acima, julgue os seguintes itens quanto ao estado da arte do jornalismo impresso.

Embora os títulos sejam muito importantes em qualquer projeto gráfico, são as ilustrações e as fotos que chamam a atenção dos leitores. Elas são primordiais no arranjo gráfico, atraindo toda a força da mensagem e sintetizando a idéia básica do texto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Um centro de difusão de informações tecnológicas decidiu disponibilizar na Internet uma grande quantidade de artigos e fichas técnicas de que dispunha. O objetivo do trabalho é facilitar o acesso à informação e diminuir a distância entre os setores de produção e os de pesquisa. Considerando essa situação e supondo o trabalho que o designer responsável pela concepção do sítio de Internet deve fazer, julgue os itens subseqüentes.

É possível designar uma parte do sítio de protocolo HTTP para acesso somente a pesquisadores e instituições cadastrados, bastando criar um banco de dados com nomes de usuários e senhas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base no texto acima, julgue os seguintes itens, relativos a planejamento de mídia.

A afirmação “nem sempre as melhores revistas ou jornais são as de maior circulação” (l.7-8) pressupõe que o anunciante investiu em uma pesquisa própria para definir a assertividade dos meios de comunicação que serão utilizados na campanha de seu produto.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...