Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O estilo jornalístico é, segundo Eduardo Martins, no Manual de Redação da Folha de S. Paulo, um meio termo entre a linguagem literária e a falada. O estilo jornalístico se reproduz em vários gêneros de texto, que são usados diariamente por jornais, revistas e demais veículos impressos. A respeito desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

Os lides, na redação jornalística, são usados para abrir matérias de repercussão e suíte. O lide não trata a notícia de forma direta e exige criatividade e cuidado para que não caia no lugar comum.

  • C. Certo
  • E. Errado

Assessores de comunicação lidam basicamente com as relações de poder dentro das organizações e com a administração de controvérsias, confrontos, crises e conflitos sociais. De modo geral, gerenciar crises significa enfrentar ameaças de forma sistemática. Acerca desse tema, julgue os itens subseqüentes.

A maioria das questões levantadas em situação de emergência pode ser respondida com antecedência e isso pode representar uma oportunidade singular de marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

A página em HTML mostrada acima foi feita no programa Microsoft FrontPage 2002, com uma tabela de duas colunas. Uma, para a marca do sítio de Internet e links, e a outra, para os textos. Considerando as características dos editores de páginas para web, julgue os itens subseqüentes.

Se o desenho que está no alto, à esquerda, estiver no formato JPEG, com uma resolução de 72 dpi, estará adequado para publicação na Internet.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir do texto acima, julgue os itens seguintes, a respeito de gêneros da redação publicitária.

O apelo emocional, abordado na alínea b) e também chamado de humanização, é uma estratégia frágil, pois atinge somente pessoas emotivas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das teorias da comunicação (conceitos, paradigmas, objetos e metodologias), julgue os itens subseqüentes.

A teoria crítica da comunicação, de inspiração liberal, opôs-se às teorias de orientação administrativa, baseadas no positivismo empírico.

  • C. Certo
  • E. Errado

As assessorias de comunicação social vêm ampliando suas áreas de atuação à medida que cresce a compreensão de que a multiplicidade dos meios, resultante, em parte, do grande desenvolvimento tecnológico das últimas décadas, obriga a uma reformulação do conceito tradicional de comunicação social, sua operação e áreas de atuação. De acordo com essa afirmação, julgue os itens a seguir.

O conceito de marketing compreende a fase de produção de bens e serviços, além das etapas de atividade comercial relacionadas com a movimentação dos mesmos. No marketing político, considera-se também a elaboração do processo eleitoral ou de montagem de governo.

  • C. Certo
  • E. Errado

A página em HTML mostrada acima foi feita no programa Microsoft FrontPage 2002, com uma tabela de duas colunas. Uma, para a marca do sítio de Internet e links, e a outra, para os textos. Considerando as características dos editores de páginas para web, julgue os itens subseqüentes.

Os links mostrados na coluna da esquerda podem apontar para informações que serão carregadas na coluna da direita. Entretanto, nessa situação, caso o alvo não seja encontrado, a coluna da direita mostrará mensagem informando que a página não pode ser exibida.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir do texto acima, julgue os itens seguintes, a respeito de gêneros da redação publicitária.

Partir de “uma tese ampla, razoável — quase invariavelmente apresentada em termos retóricos” (alínea a), apesar de ser uma estratégia para a redação publicitária, é uma opção ruim, pois generaliza o produto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das teorias da comunicação (conceitos, paradigmas, objetos e metodologias), julgue os itens subseqüentes.

Comparada ao foco do tipo de pesquisa realizada anteriormente, a ênfase nos efeitos a longo prazo é a característica marcante dos estudos contemporâneos em comunicação.

  • C. Certo
  • E. Errado

As assessorias de comunicação social vêm ampliando suas áreas de atuação à medida que cresce a compreensão de que a multiplicidade dos meios, resultante, em parte, do grande desenvolvimento tecnológico das últimas décadas, obriga a uma reformulação do conceito tradicional de comunicação social, sua operação e áreas de atuação. De acordo com essa afirmação, julgue os itens a seguir.

O marketing institucional depende da publicidade: é fundamental que se defina o que se quer dizer ao seu público, a partir do ponto de vista da criação publicitária. Essa escolha diz respeito única e exclusivamente às atividades de marketing e publicidade.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...