Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A figura acima apresenta uma imagem da área de trabalho do Adobe Photoshop 6, em que se pode observar uma fotografia sendo editada. Considerando os dados mostrados na figura, julgue os itens subseqüentes.
A imagem editada está em modo RGB, sendo possível alterar isoladamente cada um dos canais de cor.
No que se refere ao planejamento de mídia e a verba de marketing, julgue os itens a seguir.
O montante de verba recomendado por um planejador de mídia não pode ser reduzido pelo cliente após este ter examinado os objetivos e a estratégia de marketing/mídia.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca das teorias da comunicação (conceitos, paradigmas, objetos e metodologias), julgue os itens subseqüentes.
Entre as características centrais da antiga mídia de massa modificadas pelas novas tecnologias de comunicação, está a natureza da propriedade e do controle dos meios.
As assessorias de comunicação social vêm ampliando suas áreas de atuação à medida que cresce a compreensão de que a multiplicidade dos meios, resultante, em parte, do grande desenvolvimento tecnológico das últimas décadas, obriga a uma reformulação do conceito tradicional de comunicação social, sua operação e áreas de atuação. De acordo com essa afirmação, julgue os itens a seguir.
A mala direta é um dos mais importantes meios de marketing de relacionamento no que se refere às necessidades da publicidade institucional. É também um dos instrumentos mais eficazes em função do baixo custo de sua produção e postagem, já que as parcerias com os Correios podem reduzir a zero o custo de envio.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A figura acima apresenta uma imagem da área de trabalho do Adobe Photoshop 6, em que se pode observar uma fotografia sendo editada. Considerando os dados mostrados na figura, julgue os itens subseqüentes.
A imagem está sendo editada em duas camadas e usar a ferramenta de pincel (Brush), na configuração mostrada, não apagará a área do céu selecionada.
No que se refere ao planejamento de mídia e a verba de marketing, julgue os itens a seguir.
A verba é um dos fatores que determina uma série de prioridades de marketing/mídia, inclusive decisões sobre quais as metas mais urgentes e quais as metas secundárias.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca das teorias da comunicação (conceitos, paradigmas, objetos e metodologias), julgue os itens subseqüentes.
A oferta de formas e conteúdos comunicativos para uma pluralidade de receptores é característica fundamental da comunicação de massa mesmo quando tais produtos circulem apenas em um segmento restrito da população.
Com base no texto acima, julgue os itens que se seguem.
Quando o autor fala em merchandising escondido, ele está sendo redundante, pois toda ação de merchandising é uma ação publicitária feita em segredo.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
As denominadas novas tendências da pesquisa sobre os mass media (estudo dos efeitos a longo prazo) incluem a hipótese do agenda-setting, gatekeeping e newsmaking.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A figura acima apresenta uma imagem da área de trabalho do Adobe Photoshop 6, em que se pode observar uma fotografia sendo editada. Considerando os dados mostrados na figura, julgue os itens subseqüentes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...